quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SAUDE X DIABETE X PERCA DE PESO


GARCINIA CAMBOJA(Combatendo os doces)
 
A Garcinia cambogia é uma árvore de pequeno porte, originária das florestas da região do Camboja, Sul da África e Polinésia e preservada na Índia e em países do Extremo Oriente. Na Índia, a Garcínia é utilizada á centenas de anos, quer na Medicina Ayurvédica, quer na culinária tradicional, a Garcinia é usada na preparação do caril e na conservação de alimentos, sem nenhum registo de toxicidade. A Garcínia pertence à família das Gutiferáceas e as partes da planta mais usadas são a casca seca e polpa. O fruto da Garcínia tem o tamanho de uma laranja.

O ácido hidroxicítrico é o principal ácido encontrado na derme do fruto e responsável por propriedades saciantes da Garcínia. A Garcinia cambogia tem despertado muito interesse por sua capacidade de duminuir o apetite, sem contra-indicações.
Não resistir as guloseimas durante uma dieta é uma das principais queixas ouvidas pelos médicos que tratam da obesidade. Mas agora é possível contar com essa grande descoberta vinda da Ásia.

O ácido hidroxicitrato é o segredo da garcínia. Ele é parecido com o ácido cítrico da laranja e do limão, mas tem uma propriedade bem especial. Isso porque diminui a atividade de uma enzima envolvida na produção de gorduras como o colesterol.

GYMNEMA SILVESTRE
(Resista aos doces)
Se sua maior dificuldade é deixar a sobremesa de lado, a indicação é o Gymnema sylvestre. O fitoterápico diminui a vontade de comer doce porque tem propriedades hipoglicemiantes, que retardam a absorção do açúcar no sangue. Esse mecanismo contribui na prevenção de diabetes e doenças cardiovasculares. “O gymnema ainda tem o ácido gimnênico, que reduz a gordura corporal e acelera o metabolismo, favorecendo a queima de calorias”.
 
OBS: ESTES DOIS FITOTERAPICOS PODEM SER MANIPULADOS EM CONJUNTO PARA MELHOR AÇÃO COM CAPSULAS DE ATE 500MG/2X/DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário