sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sabão caseiro contra pulgas e carrapatos para cães e gatos

Sabão caseiro contra pulgas e carrapatos para cães e gatos

O uso doméstico do sabão de Neem não apresenta toxidade e tanto os animais de estimação quanto seus donos podem usá-lo
Quem tem um animal de estimação precisa tomar certos cuidados, principalmente com a higiene. Se não houver essa atenção e dedicação, as pulgas e carrapatos tomam conta. Esses parasitas, além de causarem uma enorme irritação e fraqueza, provocam feridas e as fezes saem repletas de vermes.Pensando no bem-estar de todos  trago uma receita caseira para livrar nossos amigos de quatro patas desses inconvenientes parasitas: o sabão de Neem.

O óleo de Neem é um composto inofensivo que pode ser usado como inseticida natural. Seu uso doméstico não apresenta toxidade e tanto os animais de estimação quanto seus donos podem usá-lo tranquilamente. Caso a infestação de pulgas e carrapatos seja grande, é aconselhável borrifar óleo puro no bichinho e na casa.

Ingredientes

  • Uma barra de 200 gramas de sabão glicerinado
  • 20ml de óleo de Neem (encontrado em casas de Jardinagem)
  • 10 gotas de óleo essencial de citronela, cravo ou eucalipto

Modo de preparoColoque o sabão em banho-maria até ficar cremoso. Depois retire do fogo e, quando chegar à temperatura de 40º graus (importante medir com um termômetro para não perder o ponto), adicione os óleos e misture bem. Nossa sugestão e colocar o conteúdo em forminhas e, em seguida, levar ao congelador por pelo menos 20 minutos.

 


Fonte: Site "Florais E Cia",Martha Follain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário