quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PROPRIEDADES MEDICINAIS DA FOLHA DA OLIVEIRA

“Antibiótico” seguro e eficaz da
Mãe Natureza.

O cultivo da Olea Europaea ou folha da oliveira é relativamente novo no cenário botânico americano moderno e
inexistente, até agora, no Brasil, sendo o Sítio Cambarissú a primeira área rural a cultivá-la em escala agrícola.
Durante séculos, a oliveira tem sido considerada como a “Árvore da Vida”. No século atual, a maioria das pessoas a conhece como o símbolo internacional da paz e como a fonte de um saudável e delicioso óleo utilizado na culinária. Além disso, acredita-se que a folha da oliveira tenha um valor significativo como erva capaz de aumentar a imunidade biológica humana.
Até agora, o que comprova os benefícios da folha da oliveira são os depoimentos amplamente entusiásticos de diversos pacientes e médicos que relatam recuperação de doenças viróticas, bacterianas e fúngicas graves, incluindo a Candida, através do uso do extrato da folha da oliveira. De acordo com os proponentes da erva, esta é muito eficaz em uma grande variedade de patologias e não está associada a nenhum efeito colateral.
Pesquisas preliminares com folha da oliveira indicam que a planta é rica em flavonóides, tendo o poder de reduzir tanto a pressão arterial quanto o nível de glicemia. O início do trabalho com esta planta tem demonstrado, através de estudos clínicos, resultados superiores ao óleo de oliva extra virgem. Este princípio é entendido à partir do momento em que compreendemos ser justamente nas folhas, antes mesmo do azeite extra virgem, que existe uma altíssima concentração de agentes bioflavonóides (agentes anti-oxidantes) nunca antes observados em nenhum outro tipo de planta existente no planeta. E uma altíssima concentração de complexos minerais tais como magnésio, manganês, selênio, ferro, cobre entre outros complexos enzimáticos que garantem um resultado surpeendentemente maior de princípios ativos nas folhas.
Desde que Noé soltou um pombo de sua arca e este retornou com uma folha da oliveira no bico, há um único tratamento terapêutico que funciona por si só, capaz de ajudar na luta da humanidade contra microorganismos patológicos – o tratamento baseia-se em folhas colhidas dos ramos da oliveira – até então, através do chá, o que traz um resultado inferior ao extrato seco ou tintura, mesmo assim os efeitos desta infusão realizados desde épocas imemoráveis no Oriente trazem resultados positivos à população.
As folhas da oliveira oferecem uma forma exclusiva na farmacopéia mundial, única, verdadeiramente natural e não tóxica de curar doenças provenientes de vírus, bactérias, fungos, germes, protozoários, vermes, fascíolas e outros parasitas. Os componentes das folhas de oliveira atuam contra aqueles micróbios específicos que causam herpes, doenças de pele, candidíase, malária, artrite, problemas cardíacos, gripes e até mesmo um resfriado comum. Estes componentes da folha da oliveira estão agora disponíveis na forma de um extrato simples processado em um suplemento.
A folha da oliveira é um vegetal de sabor amargo que pode ser fervido como um chá verde ou servido em saladas verdes, sua ingestão é absolutamente segura. Esta erva não causa nenhum tipo de efeito colateral.
A descoberta de seu uso medicinal aconteceu em 1996. Quando os principais componentes das folhas da oliveira são extraídos, transformados em pó, embalados em cápsulas ou comprimidos e ingeridos como suplemento, suas ações antimicrobianas tornam-se mais potentes. Eles matam germes rapidamente. Sabe-se que os sintomas de resfriados ou gripes, por exemplo, desaparecem em um dia. Se você deseja prevenir resfriados ou gripes, apenas inclua o extrato de folhas de oliveira em sua suplementação alimentar diária.
A Oleuropeína, poderoso exterminador de germes presente no extrato de folhas de oliveira, tem sido utilizada como um “cura-tudo” há milhares de anos entre aquelas populações que viviam nas margens do Mediterrâneo.
As pessoas não sabiam por que o chá de folhas fervidas de oliveira funcionava, mas ele realmente reduzia suas taxas de infecção.
A oleuropeína é um composto fenólico presente nas folhas de oliveira, é a fonte das propriedades de resistência a doenças. Finalmente, suas propriedades terapêuticas têm sido reconhecidas por botânicos e terapeutas de saúde holística como um remédio absolutamente natural, totalmente eficaz, completamente seguro e realmente extraordinário no combate a infecções microbianas. O extrato de folhas de oliveira é a resposta da natureza às bactérias resistentes aos antibióticos criadas pelos médicos.
Alguns dos benefícios terapêuticos do uso do extrato de folhas de oliva são:
* Fortalece o sistema imunológico do organismo.
* Cura malária e outras doenças causadas por protozoários.
* Ajuda a bloquear o desenvolvimento de doenças causadas por vírus, como o HIV, Epstein Barr,
citomegalovírus, herpes genital, cobreiros, herpes labial e retrovírus.
* Ajuda no combate a dores de garganta, sinusite, rinite, bronquite e pneumonia.
* Reduz os sintomas da doença de Lyme, síndrome da fadiga crônica, síndrome da levedura, fibromialgia,
pé-de-atleta e coceira de jóquei.
Em todos os países balcânicos além da Rússia, Turquia, Grécia e Itália, o extrato de folhas de oliveira é
amplamente empregado como germicida de amplo aspecto.

Um comentário:

  1. Aqui nesse site tem como comprar as folhas em natura e tambem informaçoes sobre a folha!
    www.folhasdeoliveira.com.br

    Eles tem pagina no facebook também
    https://www.facebook.com/folhasdeoliveira

    ResponderExcluir