quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Amor & Alma

Amor
"Para encontrar o amor, comunique-se com o corpo pela mente. Primeiro diga a ela para se acalmar e ficar concentrada. Então, de forma automática, sua mente começará a ensinar seu corpo a relaxar, a respirar mais profundamente, a mover-se mais devagar e com mais leveza. O amor deve ser tão constante quanto as ações. Como a respiração, arejando cada movimento com aceitação e gentileza."
 
Amor
“Aqueles que servem por amor vão além de tempo e outras restrições menores. Eles experimentam que a cada momento, a cada situação... eles têm a oportunidade de aprender, compartilhar e acumular algo. Em agir por amor também está contido manter o amor por si mesmo, respeitando suas convicções e princípios. Assim, a escolha do amor em pensamentos, palavras e ações torna alguém livre de cargas e leve.”
Poder de Recolher-se
“O poder de recolher-se é possível de ser praticado mesmo enquanto ocupado nas ações. Basta checar-se, mesmo por um segundo, com a consciência da paz interior. Assim como a tartaruga que recolhe suas patas e protege-se do perigo, da mesma forma, vá para dentro e recupere sua força interior usando os valores inatos como proteção. Quando há obstáculos, impedimentos ou dificuldades, procure olhar primeiro para a solução internamente e não externamente.”
Poder de empacotar
“O poder de empacotar é dispensar todos os pensamentos inúteis e negativos, e então agir com base em pensamentos positivos. Um pensamento positivo é qualquer pensamento que ao ser manifestado em palavras ou ações traz benefício ao eu, aos outros, à sociedade e ao meio ambiente. Quando você empacota os pensamentos inúteis isso significa que você terá ótimo retorno com menos gasto, você será a personificação da economia. Na vida não há desperdício. Desperdício é a gênese da poluição, seja mental ou física. Praticar economia traz poder criativo e sucesso.”
Amor
“Em um mundo melhor, a lei natural é a do amor. Em uma pessoa melhor, a natureza natural é amorosa. Amor é o princípio que cria e sustenta as relações humanas com dignidade e profundidade. O amor espiritual nos leva ao silêncio e este silêncio tem o poder de unir, orientar e liberar as pessoas. Quando o amor é aliado à fé, isso cria uma forte fundação para iniciativa e ação. O amor é um catalisador para mudanças, crescimento e conquistas.”
Poder
“Que hoje você encontre tempo para fazer uma reflexão silenciosa e se conectar com suas qualidades espirituais, sua verdadeira riqueza. Quando você está consciente do seu verdadeiro “eu” você consegue experimentar uma conexão amorosa com a Fonte de Poder, com Aquele que é Perfeito, Deus. O poder do amor de Deus lhe dá a experiência do seu próprio poder. Isso também capacita você a ajudar outros a experimentar poder. Não há ato de caridade maior do que isso. Quando você traz para sua vida seu próprio poder inato e seu potencial para perfeição, tudo se torna bom: você será bom, os outros serão bons e tudo que acontecer será bom também.”
Poder da alma
“O mundo não precisa de mais bombas atômicas, o mundo precisa de uma bomba átmica. O poder da alma (atma) é imenso. Pensamentos, a energia da alma, quando focada e preenchida com poder espiritual, pode ter um grande impacto no mundo. Esse impacto tem o poder de acender a consciência, elevar outros. Hoje, imagine o” poder da alma como uma bomba átmica.

Fotografias/Yasmin Assad
Textos :Brahma Kumaris Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário