segunda-feira, 17 de setembro de 2012

REFLUXO GÁSTRICO (COMO ALIVIA-LO)

Mais mitos em nutrição - Refluxo/ PROCUREM SUSPENDER O CHÁ DE HORTELÃ(Maior parte das pessoas acha que ele é o ideal) E FICAR SÓ COM ERVA DOCE POIS A MENTA DA HORTELÃ PODE  DEIXAR A PESSOA MAIS INDISPOSTA.AQUI NESTE TEXTO TEM DE TUDO UM POUCO MAS DÁ PARA PASSAR A IDÉIA ,COMO POR EXEMPLO A AVEIA, USAR NO CAFE DA MANHA,MAMÃO E OUTROS CEREAIS E QUEM SABE A NOITE,AQUI TAMBEM TEM REFERENCIA SOBRE HORARIOS DE ALIMENTAÇÃO, TAMBEM SOBRE  HORARIOS A SEGUIR COMO REGRAS , QUEM TEM REFLUXO GERALMENTE TEM  ENXAQUECA E ENJOO QUE MUITO ESTÃO LIGADOS A ISTO,A DICA É COMER SEMPRE E AOS POUCOS,BARRINHA DE CEREAL É OTIMA PARA QUEM TA TRABALHANDO E SEM TEMPO P/PARAR.



Muitas pessoas abusam do consumo de anti-ácidos quando sentem qualquer desconforto gástrico. Porém para a maioria, uma dieta adequada é a melhor solução para o tratamento da "queimação" relatada após o consumo de alimentos.

Mitos:

  • Leite: é muito comum que pessoas com estes desconfortos tomem leite antes de dormir para aliviar o problema. Porém o leite contém muita proteína o que estimula uma maior produção de ácido clorídrico ou seja existe um rebote ácido após o consumo do leite o que piora a sensação de queimação após o consumo do mesmo. O melhor a fazer é se alimentar várias vezes ao dia e em pequenas quantidades, principalmente à noite. Não se deite logo após o jantar e antes de dormir, se ainda estiver com fome, coma uma fruta ou alguns cream-crackers.
  • Café, frutas ácidas e pimenta: é também bastante comum que pessoas com os sintomas relatados evitem-nos com medo de agravar o refluxo ácido. Porém pesquisas recentes tem demonstrado que os mesmos não pioram a situação. Mas como você é um indivíduo único teste sua tolerância não só a estes, mas a vários outros alimentos e observe quais deles provocam menos desconforto.

A dieta ideal:

  • Primeiramente, tente se alimentar várias vezes ao dia consumindo pequenas quantidades. Quantidades menores irão sobrecarregar seu estômago minimamente, diminuindo o desconforto.
  • Consuma mais fibras. Pães, aveia,macarrão e arroz integral, em pequenas quantidades, "aprisionam" o excesso de ácido.
  • Evite alimentos ricos em gordura pois estas permanecem mais tempo no estômago.
  • Evite ou limite o consumo de álcool.
  • Eleve a cabeceira de sua cama afim de evitar o refluxo.
  • Refluxo ácido dieta
    Mudar hábitos alimentares errados ,eles são os culpados, causando refluxo ácido ,doença. Tendo refeições maiores e picante, especialmente à noite você pode desencadear os sintomas de refluxo ácido. Portanto, antes de começar qualquer dieta, é necessário que a pessoa a ter refeições menores e mais freqüentes. Da mesma forma, ele deveria ter fixado o tempo alocado para as refeições e segui-lo regularmente. Seguindo estes métodos podem reduzir a ocorrência de refluxo ácido, em maior medida. Por outro lado, existem alguns alimentos que quando consumidos têm maiores chances de causar refluxo ácido. Por outro lado, existem ainda os alimentos bons para o refluxo ácido que pode ser consumida com segurança. Quais são eles? Vamos dar uma olhada.
    Alimentos bons para o refluxo ácido
    A seguir está uma lista de alimentos bons para comer para o reflux ácido. Esses alimentos não causam azia e refluxo ácido. Vamos ter um olhar em detalhe
    Frutas e Legumes: Legumes e frutas raramente causam azia e refluxo ácido. Frutas e legumes também são bons para a saúde geral e ajudar na prevenção da maioria dos distúrbios de saúde. Frutas bom para o refluxo ácido são maçãs, bananas, melão, pêra e pêssego. Legumes bom para refluxo ácido incluem batata cozida, brócolis, cenoura, aipo, repolho, erva-doce, feijão verde e ervilhas. Esses vegetais não devem ser fritos, pois pode agravar o refluxo ácido. Ananás e papaia são outros alimentos benéficos para a azia porque também ajudam a neutralizar o acido do estomago.
    Grãos: Baixo teor de gordura contendo grãos de cereais como multi, pão branco, farelo de aveia, cereais, arroz branco ou integral, biscoitos, farinha de trigo integrais são alimentos bons para o refluxo ácido. Cozido e gordura livre cookies são seguros para comer.
    Carnes e Laticínios: Peito de frango, ovo, peixe, bife de não causar refluxo ácido. Estes devem ser consumidos sem adicionar gordura extra ou temperos. Da mesma forma, livre de gordura cremes e queijos também podem ser consumidos. Todos os alimentos lácteos deve ser livre de gordura ou que contenham quantidades muito baixas de gorduras. livre de gordura e óleos para salada são alimentos bons para o alívio do refluxo ácido.
    Alimentos que devem ser evitados para o refluxo ácido
    Existem certos tipos de alimentos que devem ser excluídos da dieta completamente para prevenir a ocorrência de refluxo ácido. A seguir está a lista de alimentos que devem ser evitados.
  • Picantes, frituras e quente
  • As frutas cítricas como limão, laranja
  • Café e refrigerante
  • Tomate, molho de tomate
  • Menta
  • Chocolates
  • Salsicha, bacon, carne frita
  • Sorvete
  • Álcool
  • OBS:Sabe-se que todo e qualquer tratamento natural deve ser acompanhado por" Profissional" pois o mesmo só podera ser aplicado após um diagnóstico Médico onde constatado o problema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário