sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dicas p/Pés ressecados


A Receita

Prepare uma mistura de partes iguais (tipo 1 colher de sopa) de suco fresco de limão + glicerina líquida (de farmácia) + álcool.

Por não conter conservantes, ou seja, o suco do limão deve ser fresco; prepare somente a quantidade a ser usada em 1 aplicação. No dia seguinte prepare nova porção e assim por diante.

Passe nos pés e mãos à noite antes de deitar. Sempre à noite, certo? Não só para evitar manchas, mas para proporcionar maior penetração e tratamento. Indicado colocar meias, o que facilitará que a penetração dos ativos seja mais eficiente.

Pela manhã retire tudo com um bom banho.

Indicada para pés, calcanhares e mãos muito ressecados, porém ideal também para pés rachados.
*Faça regularmente escalda pés(acrescente 3gts de oleo essencial de Lavanda)além de amaciar a pele vai relaxar você proporcionando bem estar geral.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DEUS É A ORDEM QUE NATURALMENTE A TUDO ORGANIZA E A TUDO AMOROSAMENTE DISTRIBUI, de infinitas maneiras, o tempo todo, em toda parte!!!

Quando a luz do sol da lugar ao sombrio da noite a Alma do dia se revela.

Somos todos reflexos de nossas atitudes.

 

A germinação de uma semente é diferente em cada tipo de solo!

Todos os dias quando o Sol brilha ele nos revela o previlégio de existirmos,sermos gratos e louvarmos ao Planeta.


O Rio sempre nos mostra a necessidade de seguir.

Yasmin Assad

quarta-feira, 29 de agosto de 2012


 

 

                            Cheguem até a borda, disse ele.

                            Eles responderam: Temos medo .

                            Cheguem até a borda, ele repetiu.

                            Eles chegaram .

                            Ele os empurrou... e eles voaram .

                                                        Guillaume Apollinaire

SINCRONICIDADE & JUNG


 

SINCRONICIDADE                                                                    
 O Papel das Coincidências em nossa vida.

Anos 20

 Local: Zurique, Suíça/Consultório do Psicanalista Carl Gustav Jung

 
              O Dr. Jung realiza uma sessão de análise com uma  jovem paciente . Várias sessões já foram feitas com ela, entretanto a análise não estava dando bons resultados, devido, a sua extrema racionalidade,  que a está impedindo de obter uma compreensão mais humana e intuitiva de si mesma, e da vida. Jung já tinha esgotado todos os recursos de seu arsenal terapêutico, e só lhe restava ter esperanças e aguardar que acontecesse algo inesperado e irracional, capaz de quebrar a resistência intelectual da paciente .Foi quando o incrível aconteceu. A paciente lhe relatava um sonho que tivera na noite anterior, onde recebera de alguém uma jóia valiosa, um escaravelho de ouro. Exatamente no momento em que ela lhe relatava esse sonho, Jung, que se encontrava de costas para a janela, percebeu o barulho de algo batendo no vidro . Ao se virar, notou que um inseto voador de tamanho considerável, estava do lado de fora, tentando estranhamente penetrar no consultório  escuro. Surpreso, Jung resolveu abrir a janela, e o inseto imediatamente penetrou o aposento, o que o fez pegá-lo com a mão . Tratava-se de uma coincidência extraordinária. Jung mal podia acreditar! Ele tinha em mãos, um besouro de cor verde-dourada, extremamente parecido com o escaravelho de ouro do relato da paciente . Imediatamente, ao notar tamanha coincidência, Jung entregou-lhe o besouro, dizendo-lhe : “Aqui está o seu escaravelho”. Esta experiência surpreendente quebrou o racionalismo da paciente , permitindo que dali em diante o seu tratamento continuasse com sucesso. Este exemplo, hoje clássico, de coincidência significativa, demonstra aquilo que Jung denomina sincronicidade: um termo para descrever as ocorrência de dois eventos que não possuem relação causal, e que entretanto estão relacionados devido ao seu significado . Não havia nenhuma relação de causa e efeito entre o sonho com o escaravelho de ouro da paciente de Jung, e o aparecimento do besouro verde-dourado, semelhante  ao escaravelho no consultório, no mesmo momento em que o sonho era relatado. Entretanto, esta coincidência foi significativa , a ponto de provocar uma experiência  emocional  transformadora na paciente.
 
Formas de manifestação das sincronicidades
        
   Jung , o criador do conceito de sincronicidade  descreveu três categorias do fenômeno
1- Coincidência entre o conteúdo mental, que pode ser um pensamento ou um sentimento, e um evento externo .
          Os casos do besouro e dos fogos pertencem  a esta categoria.
          Outro exemplo que vamos fornecer provavelmente já aconteceu com você, leitor . É àquele que ocorre quando estamos pensando em alguém , e este alguém aparece de repente, ou nos telefona, ou nos remete uma carta. Geralmente quando ele ocorre utilizamos a expressão “puxa, fulano , você não morre mais !”
 
2- Coincidência de um sonho ou uma visão, com um acontecimento que está ocorrendo a certa distância, e isto é comprovado mais tarde..
         Ex. Todos nós conhecemos casos de pessoas que costumeiramente tem impressões , sonhos, ocorrências  ou visões relacionados à  eventos que estão acontecendo com parentes, amigos , ou conhecidos, ocorrências  que posteriormente são confirmadas  .
 
3- Coincidência entre uma imagem de algo que acontecerá no futuro         (sonho, visão ou premonição), e o evento real que  efetivamente ocorre.
         Ex: Em nossa Clínica, uma de nossas secretárias freqüentemente sonha ou vivência situações que relaciona a determinados números do jogo de bicho;  quando os joga consegue desta forma prêmios significativos .

         Lao Tzu ,Chuang Tzu e Lieh Tzu estavam caminhando juntos em uma floresta quando  depararam com um rio de fluxo rápido que lhes barrou o caminho. Imediatamente, Lieh Tzu sentou-se na margem do rio e meditou sobre o eterno Tao. Dez minutos depois, ele se levantou e começou andar sobre a água para o outro lado .

         Em seguida, Chuang Tzu sentou-se na posição de lotus por vinte minutos  e então ele se levantou e também andou, atravessando o rio.

         Lao Tzu, observando isso com assombro, sacudiu os seus ombros, sentou-se na margem do rio como os outros e meditou por mais de uma hora.  Finalmente, com completa confiança no Tao, ele fechou os seus olhos, deu um passo para dentro do rio e afundou .

         Na outra margem, Chuang Tzu riu, virou-se para Lieh Tzu e disse: “Será  que deveríamos lhe dizer aonde estão as pedras?”

 

                                      Conto da tradição taoísta ( chinesa)

 “Qualquer caminho é apenas um caminho, e não há ofensa para si ou para outros em abandoná-lo se é isto que o seu coração diz a você ... Olhe para cada caminho bem de perto estudando-o cuidadosamente . Experimente-o quantas vezes você achar necessário. Então pergunte a você mesmo, e somente a você mesmo uma questão ...    Esse caminho tem um coração?
Se ele tem, é um bom caminho; se não tem, é inútil.
                                    D. Juan ,“ brujo” Yaqui, orientador de Carlos Castãneda

FLORAIS DE BACH P/ANIMAIS

Os animais podem apresentar distúrbios fisicos,comportamentais e alterações de humor.Então,é muito importante que se conheça o animalzinho para se escolher os florais adequados.É importante que saibamos sobre as características ,o jeiro de ser,o humor e o comportamento dos animais para identificarmos os estados emocionais,tanto positivos quanto negativos.Quando nós não estamos bem,os nossos animais de estimação percebem,sentem e reagem com a mudança de comportamento,o que nos facilita perceber o desconforto do animal e assim selecionar a composição floral mais adequada.O interessante é que os animais respondem rapidamente ao tratamento com as essências e entre cerca de três a dez dias,nós já observamos os bons resultados,que são bem evidentes.
Abaixo seguem alguns exemplos de algumas características de nossos bichinhos,e os florais correspondentes a esses estados.
* animais que não saem de perto do dono: Chicory
*animais que não param de latir para chamar atenção: Heather
*animais muito bravos e agressivos: Holly , Impatiens
*animais impacientes,irritados: Impatiens
* animais retraídos,tímidos: Mimulus
Os gatos geralmente pelo seu comportamento independente, pela tendência ao isolamento,aquela coisa " de ficar na dele",são do tipo Water Violet,e quando ariscos ou medrosos são beneficiados com Mimulos.
Assim como as crianças,os animais também se beneficiam e respondem prontamente ao uso das essências florais de Bach.É muito bom lembrar que,se necessário,deve-se usar o Rescue Remedy nas situações de emergências,a fim de se resgatar o estado de equilibrio e de saúde do animal.
Recomendação de uso:
4 gotas ,4 vezes ao dia sem conservante(sem alcool),devendo ser guardado em geladeira.
                                                                          Yasmin Assad/Terapeuta Holistica





FLORAIS DE BACH PARA ANIMAIS por Martha Follain

“Em todas as coisas, a alegria deve ser estimulada, e não devemos permitir que sejamos oprimidos pela dúvida e pela depressão, mas lembrar que tudo isso não faz parte de nós, pois nossas almas conhecem apenas alegria e felicidade . “
Edward Bach

Os pensamentos e comportamentos de um animal, não podem ser explicados por nossa natureza humana nem traduzidos em termos humanos. O nariz do cão é muito mais sensível que o nosso. As ramificações dos nervos olfativos na cavidade nasal de um cão ocupam 160 centímetros quadrados e no homem ocupam 5 centímetros quadrados. As células olfativas, no homem, são em numero de 5 milhões. Em um pastor alemão, por exemplo, são 220 milhões.
No gato, a visão é o mais importante sentido (alguns cientistas dizem que é a audição). Os olhos são grandes em comparação ao tamanho do seu crânio. Os gatos têm capacidade de observação de um campo amplo com um mínimo movimento. Eles estão aptos a enxergar em condições que poderíamos considerar de total escuridão.
Então, o que é ser um cão ou um cavalo? Nós não sabemos.
Devemos procurar conhecer, o mais profundamente possível , cada animal e seu comportamento, para estabelecermos as diferenças e as semelhanças entre a nossa espécie e as demais.
Existem também, similaridades entre nós e os animais. Praticamente não há diferenças entre nossos cérebros e os dos demais mamíferos, o que nos leva a crer que é mais fácil supormos que os animais tenham emoções do que negá-las.
Hoje, o estudo do comportamento animal tem uma tendência a ser mais subjetivo, e, isso é muito apropriado pois, sempre soubemos, intuitivamente que, os animais têm emoções.
A palavra “animal” vem do latim “anima”, que significa princípio vital, alento, alma, ser vivo.
Segundo Penelope Smith, em seu livro “Linguagem Animal” : “animais e humanos têm em comum o fato de serem a combinação de corpo e espírito – formas biológicas animadas por seres ou essências espirituais”. Bach acreditava que animais têm alma.
Duas citações: Hipócrates – “A alma é a mesma em todas as criaturas vivas, apesar do corpo de cada um ser diferente”.
Pitágoras – “Animais compartilham conosco o privilégio de terem uma alma”.

FILOSOFIA: PRINCÍPIOS BÁSICOS:

- Os florais tratam o animal e não a doença.
- Simplicidade
- Nenhuma essência pode causar danos ou dependências – não há química.
A essência é energética, vibracional.
- Os florais podem ser usados com qualquer outro tratamento – é um tratamento
complementar e não alternativo.
- Efetividade.
- Sistema de tratamento completo.
- Os florais não substituem o tratamento ortodoxo – medicina veterinária ortodoxa.


AS CAUSAS DA DOENÇA:

A alma é perfeita – a mente é que cria os desequilíbrios.
Os florais não são usados para doenças físicas mas, para os estados patológicos da mente, os quais, para Bach, impedem o animal de recuperar a saúde, além de serem eles mesmos, causas primárias de doenças. Os florais atuam sobre a desarmonia profunda do animal e, assim fazendo, formam a base para a recuperação dos sintomas físicos.


O EFEITO DAS ESSÊNCIAS:

- ajustam o sistema de maneira gentil (não há efeitos colaterais nem contra indicações. Porém, podem provocar catarse (processo de depuração) – vômito e/ou leve diarreia).
- o animal com problemas tem a virtude oposta para contra-atacar.
- quanto mais agudo o processo mais agudo o efeito.
- essência errada não existe – simplesmente não fará efeito.
- recomenda-se não tomar mais de doze essências ao mês.
- recomenda-se o máximo de seis essências por fórmula (por vidrinho).
- a ação se dá entre três horas a oito semanas após terem sido administradas.


DOSAGEM:

- quatro gotas quatro vezes ao dia ou a critério do terapeuta.

MÉTODOS DE ADMINISTRAÇÃO:

- água de beber, misturar na ração, via oral, borrifador, compressas para
ferimentos abertos, no soro fisiológico para os olhos, na água do banho.
Pode-se também esfregar nos coxins plantares (almofadinhas) e na parte
interna das orelhas se o animal estiver inconsciente.

Para os animais, no vidrinho, só vão as essências e a água (para os humanos vai um pouco, 30%, de conhaque de uvas, para conservação. O conhaque é para conservar a água, as essências não estragam com o tempo. Existem essências na Inglaterra que foram manipuladas pelo Dr. Bach há mais de setenta anos que conservam o seu poder de atuação.). O floral para o animal, por não conter o conservante, deve ser guardado em geladeira. O Instituto Dr. Edward Bach do Brasil (Bach Centre da Inglaterra) não aconselha nenhum conservante para os animais: nem glicerina, nem álcool de cereais, nem vinagre de maçã, nem conhaque.
Uma das grandes dádivas recebidas por nós foi o de poder"pensar" ,portanto não devemos ser indiferentes para com  isto ,PENSE e será sua melhor atitude,evitará procedimentos errados assim  como lhe apontará  os melhores caminhos.Yasmin 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Os Diferentes Planos de Consciência ou Corpos Energéticos


Os Diferentes Planos de Consciência ou Corpos Energéticos
O ser humano divino é constituído por uma hierarquia de energias subtis que formam o nosso ser vibratório e que estabelecem a ligação entre o corpo físico e o Universo. Os diferentes planos de consciência são os diferentes corpos.
O corpo físico é o corpo da manifestação ou veículo e é reproduzido em sete níveis mais elevados de consciência. Os chacras têm igualmente a sua correspondência em cada plano de consciência. No entanto, esta divisão em planos tem apenas por finalidade facilitar a nossa compreensão desta mecânica subtil. Nós somos seres holísticos, isto é, de cada vez que consideramos uma fracção do nosso ser, uma parcela da nossa energia, tudo está presente e representado nesta fracção.

A - Corpos "Inferiores"

1 - Corpo Etérico O corpo etérico é o corpo mais denso depois do corpo físico, a cerca de 15/30 cm deste corpo e é formado por uma camada de energia subtil que acompanha completamente a forma do corpo físico. Esta estrutura constitui a matriz de energia sobre a qual se modela e consolida a matéria física dos tecidos do corpo, que só existem graças ao campo vital que os sustenta.
Inúmeras feridas, bloqueios e dores do corpo físico estão presentes no corpo etérico.

É este corpo que permite ao corpo físico viver, porque é este que o vitaliza com a energia do prana.



2 - Corpo Emocional O corpo emocional é a energia subtil na qual se reflectem as emoções e os desejos ada pessoa.

É também por este corpo que nós entramos em contacto com o nosso meio circundante - os outros, a natureza, o planeta, o cosmos -, e que o sentimos.
Este corpo penetra nos corpos mais densos (etérico e físico), que ele envolve, e os seus movimentos energéticos têm repercussões profundas nesses corpos, podendo ir até à doença...

3 - Corpo Mental (ou Causal) O corpo mental rege a nossa faculdade racional (o intelecto). Contém a estrutura das nossas ideias, dos pensamentos e processos mentais.
Permite desenvolver a nossa aptidão para o raciocínio. Se esta for muito acentuada (é o caso da maioria da sociedade ocidental), dificultará o acesso a toda a dimensão intuitiva do nosso ser.

É o plano da transição entre os planos da matéria e os do espírito, isto é, das energias terrestres e das energias espirituais (as formas pensadas, as crenças, os pensamentos limitativos...)

4 - Corpo Astral O corpo astral é o corpo de transição entre os corpos da "personalidade" e os corpos "celestes".

É aqui que são armazenadas as memórias cármicas, as recordações e as impressões das vidas passadas.

Estas memórias vibram a partir do corpo astral e influenciam-nos constantemente. É aquilo a que chamamos "Energias do Carma".
É a porta entre os planos celestes e os planos terrestres.

B - Corpos Superiores

5 - Corpo Supra Astral
O corpo astral é o corpo que encerra a qualidade mais elevada do amor incondicional, da compaixão e do desprendimento.


6 - Corpo Celeste O corpo celeste permite ao indivíduo sentir as vibrações do plano celeste e comunicar com os seus guias de luz, mestres espirituais, anjos e arcanjos de cura.


7 - Corpo Divino
O corpo divino, ou corpo de luz, é o mais elevado. Permite à alma comunicar directamente com a Fonte.














 

AROMATERAPIA - CONCEITOS & DEFINIÇOES

 

Conceitos & Definições
...O termo AROMACOLOGIA teve origem em 1982, a partir de cuidadosos estudos
científicos desenvolvidos, na época, pelo Olfactory Research Fund, que após
grandes investimentos transformou-se em 2001, no “Sense of Smell Institute”, em
Nova York. O objetivo deste instituto é descrever o estudo das relações entre
aromas dos óleos essenciais e seus efeitos na psicologia humana, para melhorar a
qualidade de vida. A partir destes estudos, foi conceituado o termo: AROMA
COLOGIA, como:
...“A ciência que visa confirmar a correlação entre a percepção olfatória dos aromas
e a resposta orgânica e comportamental, a partir da atuação sobre o sistema
límbico cerebral”.
...Antes do surgimento do conceito da AROMACOLOGIA, o conjunto de informações
reconhecidas pela comunidade científica e adotadas pela sociedade tinha apenas a
denominação de AROMATERAPIA.
...No Brasil, segue-se o conceito para a AROMA TERAPIA , elaborado pela
ABRAROMA — Associação Brasileira de Aromaterapia — como “a prática terapêutica
que utiliza-se das propriedades especificas dos OE, para a prevenção e tratamento
auxiliar de sintomas físicos e psicológicos; visando o bem estar geral do ser
humano “.
...Para o ser humano os aromas possuem uma significativa importância. Possuímos
a chamada “memória olfativa” , que nos capacita para associar aromas a situações
vividas anteriormente. Quando se sente novamente um mesmo aroma é possível
reviver as emoções de certas experiências. Os aromas são uma forma de
comunicação com os nosso sentidos mais profundos. Muito mais do que um cheiro
agradável, o aroma é uma sensação única produzida por uma harmoniosa mistura
de materiais.
...Os óleos essenciais atuam na freqüência das vibrações influindo na energia dos
ambientes (não há comprovação científica, porém existem muitos estudos da
freqüência dos óleos essenciais).Os Aromas podem alterar o estado emocional de
uma pessoa e estabilizar e equilibrar o nosso ambiente. São indicados para limpálo,
trazendo alegria ou intensificando momentos de amor e de tranqüilidade. A
vaporização dos óleos essenciais pela casa é uma das técnicas utilizadas para
harmonizar ambientes, favorecendo determinadas vibrações na moradia.
...Os óleos essenciais devem ser 100% puros e de origem vegetal, pois sua
composição química é complexa e impossível de se reproduzir uma cópia fiel em
um laboratório de fragrâncias. Sua origem deve ser botanicamente conhecida, de
plantação e colheita preferencialmente orgânica1, preservando assim, as suas
propriedades naturais e efeitos: calmante, relaxante, estimulante, entre muitos
outros, que conferem um bem-estar.
...Por fim, devemos salientar que a Aromaterapia visa a manutenção da saúde e
estados emocionais, como tratamento complementar, por período determinado,
buscando atender as necessidades pessoais ou de um ambiente específico, para seu
equilíbrio e harmonia.

A ARTE DE RECEBER

(Rabino Nilton Bonder)



Uma antiga lenda sobre a geografia da terra de Canaan compara seus dois mares, o mar da Galiléia, abundante em peixes e vida e, o mar Morto, um caldo de matéria sem vestígio algum de vida e se pergunta o porquê da diferença. A resposta, explica-se, encontra-se no fato de que o mar da Galiléia recebe através dos rios o descongelamento das neves do maciço do Golan mas, também deixa fluir de si as águas do rio Jordão que terminam no mar Morto. Este porém, por sua vez retém as águas e não as deixa seguir. Não sabe receber. Pois receber é estabelecer uma relação com a natureza ou o universo. Se experimentamos o recebimento como um fenômeno unilateral, que se limita a algo nos ser dado, separamo-nos gradativamente da troca que representa, em última instância vida. O mar Morto é mar como seu irmão da Galiléia mas, desprovido da vitalidade sutil que é produto de um recebimento que se completa ao deixar fluir de si e propagar-se pela cadeia da vida. Saber receber significa, em outras palavras, ter a capacidade de estabelecer um processo de troca com o universo circundante que nos inclua na corrente ecológica assim formada.
Toda a dor, angústia e ansiedade da rede "receptiva" da vida, advém de problemas de recebimento. Tal qual o mar Morto, muitas vezes perdemos o equilíbrio entre as águas doces e salgadas e surge a anomalia, o excesso que não flui. O receptáculo que não deixa fluir sofre e, gradativamente, se transforma num mar de lágrimas.

Efeitos Terapeuticos do Sono.

Dicas de Qualidade de Vida

Durma cedo, de preferencia entre dez e onze horas, e sobre o lado direito, com a narina esquerda para cima. A glândula pineal é muito sensível a luz, por isso durante a noite para melhor produção de melatonina, esteja em silêncio e em completa escuridão. Televisão no quarto é um dos inimigos da produção de melatonina. O pico da produção deste hormônio é entre as 22:00 e no máximo 05 horas da manhã. Se conseguir dormir antes das 22:00, permitirá que a glândula execute bem suas funções. O cérebro é dividido em dois hemisférios, direito e esquerdo, o hemisfério direito, chamado parassimpático controla o lado esquerdo do corpo, e também é responsável pela criatividade e intuição, ao deitar-se sobre seu lado direito, estará deixando a narina esquerda desobstruída, promovendo assim uma melhor oxigenação do lado direito do cérebro, que em nosso dia a dia geralmente é esquecido, porém é responsável por ações, entre outras, de planejamento, organização, e uma boa liderança.
                                       Yasmin Assad/Terapeuta Holistica



*A importância do sono

Quando falamos do sono entendemos que é uma necessidade física, assim como a alimentação, mas também uma necessidade espiritual e um processo pelo qual temos que passar. Pesquisas já concluíram que após 72 horas sem dormir, corre-se o risco de morrer.

 Por que é tão importante dormir?

 A pessoa trabalha o dia todo, tem inúmeras atividades e à noite está cansada e quer dormir, num processo que ocorre ao longo dos anos. Mas às vezes vemos que este processo não parece muito bem organizado, porque às vezes acordamos muito cansados, embora tenhamos dormido bastante.

Quando uma pessoa vai dormir, não só o corpo está cansado. A alma também está cansada do corpo, porque o corpo geralmente não colabora com a alma para que ela faça seu tikun (carma, correção).

 Ao dormir, o corpo pode ser neutralizado e a alma, que não está limitada ao mundo físico, pode ter sua liberdade para elevar-se ao mundo espiritual, receber mais energia de vida e retornar ao corpo de manhã, quando então despertamos. Então por que nem sempre acordamos recarregados de energia?

 Nossa consciência do corpo está ligada a nosso mundo físico. Quando dormimos, nos desconectamos deste "mundo" e vamos para  uma dimensão cuja consciência é a de receber para compartilhar.

 Segundo a Cabala, quando a pessoa acorda de manhã, a questão é: o quê acorda? Qual nível de nossa consciência que desperta?

 Nosso corpo desperta. Nosso corpo, enquanto não estiver corrigido, representa o aspecto do desejo de receber somente para si mesmo. Então quando a pessoa desperta de manhã é o ego, a consciência do corpo que desperta: ela imediatamente quer comer, receber, ter; todo esse processo de absorver coisas que é importante para a consciência do corpo.

 Mas precisamos saber que também existe a consciência da alma, e que essas duas forças são conflitantes quando despertamos. Se a pessoa usa somente a consciência do corpo, seu desejo de receber somente para si mesma durante o dia todo, ela está recebendo muita Luz, muita energia, mas não faz restrição, não compartilha a energia que recebeu (compartilhar refere-se a tudo, amor, paciência, bens materiais, etc.).

 Ao longo do tempo a alma vai ficando cansada, aprisionada pelas energias negativas do corpo e já não consegue se desconectar do corpo para entrar nesta outra dimensão de energia e se reabastecer. Aí a pessoa pode dormir o quanto quiser e sempre estará cansada.

 Por isso, quando aprendemos a respeito do processo da vida e o compreendemos, entendemos que a Alma anseia pela "consciência de Luz", pois é somente lá que ela pode receber a Luz do Mundo Infinito.

 Devemos ter em mente quando acordamos e observamos o mundo: o que queremos fazer hoje? Esse livre arbítrio nos é oferecido toda manhã.



(adaptação de conteúdos de Rav P.S.Berg)
 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A Vida é uma Carruagem.

Fotografia By Yasmin
 
Oque  chamo de Viver  é o simples contato intimo que temos com a "Carruagem da Vida",onde somos nós os condutores,nós designamos os rumos a seguir ,se permitirmos que a Vida nos leve ,passaremos  e seguir por seguir deixando muitas vezes de olhar o  cantar de um passaro,o bater das  asas de um beija-flor...É preciso sonhos,metas,persistência; Lidar com os medos ,tristezas ,perdas é aceitar o desafio para o auto-conhecimento, somos donos de nosso próprio destino mesmo que em meio a "correntes e mordaças"... Yasmin Assad

Florais de Bach p/compulsão alimentar


  •  

Florais de Bach (STOCK)para Compulsão Alimentar

O que é compulsão alimentar emocional?

É quando uma pessoa usa o alimento como uma maneira de ajudar com os sentimentos. Esses sentimentos podem ser tédio, ansiedade, ciúme, alegria ou qualquer outro. A compulsão alimentar emocional pode envolver obsessão com a comida, peso e dieta. Durante a dieta, as emoções se tornam mais aparentes e ressurge velhos hábitos.
Você pode reconhecer algumas des
tas afirmações:
"Quando eu me sinto nervoso, eu como muito"
"Quando eu faço algo difícil, eu sinto que mereço uma recompensa e por isso eu como"
"Quando me sinto triste ou solitária, eu me consolo com a comida"
"Quando eu me sinto tenso por uma razão desconhecida, eu tenho um forte desejo de comer"

Como usar o Floral de Bach para compulsão alimentar…


Duas gotas de cada solução escolhida pode ser  adicionado para uma garrafa de água(+ - 500ml) e leve com você no seu dia. Beba quantas vezes quiser, mas que seja distribuído ao longo do dia ou seja comece ao acordar e termine a noite.

FLORAIS DE BACH ORIGINAIS PARA COMPULSÃO ALIMENTAR


-Chestnut Bud (Aesculus hippocastanum) - ajuda a observar seus erros objetivamente para que você possa aprender com eles e seguir em frente. Para você não repetir os mesmos erros de outras dietas. Chestnut Bud ajuda a obter conhecimento a partir de sua experiência.

-Crab Apple (Malus pumila) - ajuda a aceitar as suas imperfeições físicas e se sentir melhor sobre a maneira como você é. Quando você não gostar de algo sobre si mesmo, Crab Apple ajuda-o a aceitar-se e suas imperfeições.

-Cherry Plum (Prunus cerasifera) - ajuda você a agir de forma racional e pensar claramente com uma mente calma e equilibrada, quando você teme perder o controle. Quando você tem medo você pode perder o controle de sua dieta, Cherry Plum pode ajudá-lo a pensar mais sobre suas escolhas.
Yasmin Assad /Terapeuta Holistica

domingo, 26 de agosto de 2012

"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses." (Rubem Alves)



Arcanos x Mistérios
 
Por meios de simbolos os Arcanos falam e fazem pensar.O objetivo do jogo de Tarô é acessar e ampliar a consciência facilitando assim a percepção para conhecimentos internos e externos com um profundo auto-conhecimento.
O Tarô é um alfabeto que, através de suas infinitas combinações (simbolos),cria uma linguagem que possibilita alcançar a elucidação de fatos ocultos, desde que corretamente manuseado.
Yasmin Assad
 
 
 A Essência de tudo
 
A doçura está mais perto da amargura do que da deterioração, não obstante adocicado seu aroma. A essência de tudo na terra visível ou invisível é espiritual. Adentrando a cidade invisível, meu corpo é encoberto pelo meu espírito. Aquele que procura separar o corpo do espírito, ou o espírito do corpo está desviando seu coração da verdade.
A flor e seu aroma são um inteiro; cegos são aqueles que negam a cor e imagem da flor dizendo que ela possui somente uma fragrância vibrando no Éter. Eles são como aqueles deficientes em seus olfatos, que consideram as flores nada mais que formas e cores sem odor. Tudo no Universo existe dentro de vós, e tudo em vós existe no Universo.
Vós estais num permanente contato com as coisas mais próximas e o que é mais importante, a distância não é suficiente para vos separar das coisas distantes. Todas as coisas, das mais baixas até as mais elevadas, das menores até as maiores, existem dentro de vós como coisas iguais.
Dentro de um átomo encontra-se todos os elementos da Terra. Uma gota de água contém todos os segredos dos Oceanos. Num movimento da mente encontra-se todos os movimentos das Leis da Existência.
 
Khalil Gibran
 

SILÊNCIO & ENTENDIMENTO(É PRECISO TER CORAGEM PARA SUPORTAR AS FORTES DORES DA AUTODESCOBERTA,EM VEZ DE OPTAR PELA DOR AMENA DA INCONSCIÊNCIA.)

Somente na Paz você consegue entender os apelos da alma.

Quanto mais alto o voo maior é o entendimento de quão pequenos somos...

Em algumas situações é necessário sobrevoa-las para compreende-las...


É colocando o pé firme no chão que entenderemos a linha do horizonte. 

Existem situações que não valem nossa palavra e o silêncio é uma forma de se recusar a travar explicações desnecessarias...

A cumplicidade entre a Areia da Praia e as Ondas do Mar esta em manter o "Movimento"; A cumplicidade entre  Corpo e Mente consiste em manter a consciência. 

 
BY Yasmin Assad

sábado, 25 de agosto de 2012

O DESPERTAR DA ALMA

Percepção: Significa estar atento ao nosso sábio discernimento, ou seja, enxergar através dos mantos da ilusão. Também nos permite ser capaz de perceber, de maneira mais verdadeira, a nós mesmos e aos outros, a ver com clareza e coragem o que está a nossa frente.
Tome uma atitude intuitiva: Quando a luz da intuição se acende, ela rompe barreiras da lógica e da racionalidade e somos impulsionados a tomar a atitude correta. Ela não deixa dúvidas e nos sentimos muitos seguros para agir. Com o despertar do amor da alma no nosso coração, a faculdade intuitiva emerge como um dom natural que nos ilumina o caminho.

Desperte sua visão de alma: O olho da alma nos induz a dissipar as névoas que turvam nossa visão, pois nos concentram no poder da luz e no calor do nosso sol interior. A verdadeira visão interior não se aliena dos desafios e aventuras que precisam ser encarados e vividos, pois têm a capacidade de transformá-los em impulsos criativos que atraem as melhores situações. Podemos criar situações ótimas para nossa vida.
 


 

 
Fotografias By Yasmin
 
Exercícios: 1-Contemple o que há de melhor nas pessoas. O benefício é mútuo. Procure sempre olhar para os efeitos de emoções e pensamentos nas situações da vida. Assim, haverá tempo para detectar e corrigir o curso das virtudes naturais que estão sendo trabalhadas e assimiladas.


 Exercício: 2-Harmonize-se com o seu subconsciente agindo e pensando positivamente. Ele guarda e abre o seu canal intuitivo de contato com a alma. Descubra maneiras de nutrir o hemisfério direito do seu cérebro. Evite muitas horas de exercícios intelectuais que possam cansar a mente. Crie um espaço silencioso.
 
 
Exercícios: 3-Note onde estão as flores e os pássaros na sua cidade, perceba a beleza da natureza. Sinta-lhes a fragrância, o ritmo, o som. Olhe para as pessoas e perceba nelas sinais de virtudes expressas e latentes.

CORPO & SENTIMENTOS

Os sentimentos são de máxima importância e repercutem diretamente sobre os órgãos internos de
nosso corpo. Alegria, irritação, sofrimento melancolia, tristeza, medo e susto afetam os rins, fígado, baço,coração, pulmões e assim em diante. Cuidando de nossos sentimentos, cuidamos da nossa saúde.

Existem diversos métodos e práticas para uma vida de sentimentos harmoniosos. Gostaria aqui de citar uma das formas para Transformar Stress em Vitalidade : O Tai Chi Chuan.

“O Tai Chi Chuan é uma prática do sentimento de amor, pois segue os princípios da natureza.
Observe o movimento de rotação da terra,é como se a terra estivesse fazendo o Tai Chi Chuan, renovando o ar, impregnando novo frescor a todas as coisas.Pois a maior virtude da natureza é fazer nascer vida nova.
O ser humano pertence à natureza.
Se praticamos o Tai Chi Chuan diariamente cultivamos a nossa natureza criativa.”


Uma das práticas mais conhecidas no ocidente se chama : "Abraçar a Árvore" ou "Postura da Árvore",que se refere a uma forma de meditação que é feita "em pé",como uma "estaca".Uma postura aparentemente estática onde o individio exercita tensão e relaxamento,treinando o espirito,a mente e o corpo.

Para manter o fluxo do chi (Chi=energia vital)e do sangue saudável e o metabolismo em perfeito funcionamento, é necessário saber cuidar das emoções e dos sentimentos.
*Tristeza e aflição prejudicam o pulmão e ointestino grosso.
*O medo ataca os rins e a bexiga.
* Raiva e sentimentos de agressão danificam fígado e vesícula biliar.
* Já a impaciência, a arroGância e sentimentos de violência fazem mal ao coração e ao
intestino delgado.
*O baço, pâncreas e o estômago são agredidos por sentimentos de preocupação,
penitência e lamento.
Para sair desta situação causadora de doenças, precisamos cultivar os valores positivos
correspodentes. Assim sentimentos de justiça, coragem e desapego ajudam a manter o pulmão e o intestino grosso em bom estado. Delicadeza, atenção e tranquilidade ajudam os rins e a bexiga. O fígado é beneficiado por sentimentos bondosos. Alegria, entusiasmo, espírito de honra fortalecem o coração e o intestino delgado. O baço finalmente e o pâncreas e o estômago se beneficiam com espirito de compaixão e equidade.
A alimentação é outro fator importante para manter o equilíbrio do metabolismo e do fluxo do chi. O
sabor dos alimentos guarda relação com a saúde. Segundo a tradição, considera-se que o sabor ácido é mal para os tendões, o doce é mal para os músculos, o amargo é mal para o chi, o salgado é mal para o sangue. É conveniente que o sabor dos alimentos não seja forte.
Se ao longo de nossas vidas procurarmos, na medida do possível, não nos deixar afetar pelos
sentimentos, nem pelo meio ambiente e tivermos o cuidado de nos alimentar com uma dieta equilibrada,comendo frugalmente e com pouco tempero, o metabolismo e a digestão se normalizarão, assim como se manterão normais a corrente do sangue e do chi. Dessa maneira, é natural alcançar a saúde e a longevidade.

Portanto os hábitos diários como a Alimentação, a Manifestação dos Sentimentos , o Repouso,o Relaxamento, o
Exercício ,Meditação etc.,são formas de manter nossa Vida Saudavel.


Yasmin Assad/Terapeuta Holistica

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sal Grosso/Informação Holistica

 O
Sal Grosso
tem o mesmo comprimento
de onda da cor violeta!


Os Poderes do Sal Grosso
O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado,
e deixar a casa a salvo de energias nefastas.

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas
que podem ser medidas pelos radiestesistas.
Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta,
capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.
Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa.
Por isso,*colocar um copo de água com sal grosso
ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.
Para uma sala média onde não circula muita gente,
um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. *

Em dois ou três dias já se percebe a diferença.
Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmoura.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos,
isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera,
e reequilibrar a energia dos ambientes.
Principalmente em locais fechados, escuros
ou mesmo antes de uma tempestade,
esses íons têm efeito intensificador
e podem provocar tensão e irritação.

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado,
depois de brigas ou à noite no quarto,
para que o sono não seja perturbado.

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés
(mergulhar os pés em salmoura bem quente)
têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.
Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar
e renovar as energias.
Já foi considerado o ouro branco
(salmoura para conservar alimentos).

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal,
como as abaixo descritas:

Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis,
caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal
na soleira da porta
ou um copo de salmoura
do lado esquerdo da entrada .

A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja,
o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.'

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso
para neutralizar a energia dos convidados,
purificando a louça para o uso diário.

Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante.
O único cuidado é não molhar a cabeça,
pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.

Na tradição africana, quando alguém se muda,
as primeiras coisas a entrar na casa são:
um copo de água e outro com sal.

Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta
para puxar a energia negativa de quem entra.

Também tomam banho com água salgada com ervas
para renovar a energia interna e a
vontade de viver.

No Japão, o sal é considerado poderoso purificador.

Os japoneses mais tradicionais
jogam sal todos os dias na soleira das portas
e
sempre que uma visita mal vinda vai embora.

Símbolo de lealdade na luta de sumô.
Os campeões jogam sal no ringue
para que a luta transcorra com lealdade.

Use esse poderoso aliado!
É barato, fácil de encontrar,
e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade
e de esgotamento energético!

*Modo de tomar o banho de sal grosso*

Após seu banho convencional,
deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo,
embaixo da água da ducha.

Uma opção que agrada muitas pessoas,
é colocar um punhado de sal dentro de uma meia,
e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha.

Não é aconselhável banhos freqüentes com o sal.

De preferência para os banhos na fase da Lua Cheia,
utilize velas no banheiro,
e
se quiser ativar sua intuição,
apague as luzes do banheiro.

 
*Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso:

*Benefícios Fisiológicos.*

Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus.

Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde.

Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.

Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações.

Ajuda a aliviar artrite e reumatismo.

Ajuda a aliviar a dor lombar crônica.


*Benefícios estéticos:*


Tira as impurezas da pele.

Alivia irritações da pele como psoríase / eczema.

Alivia comichão, ardor e picadas.

Suaviza e amacia a pele.

Incentiva a pele se renovar.

Ajuda a curar as cicatrizes.

Restaura o equilíbrio a umidade da pele.




*Ocupacional*

Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna.

Alivia a tensão nas mãos e punhos.

Ajuda a aliviar lesões no desporto Psico-física.

Proporciona um relaxamento profundo.

Ajuda a aliviar o estresse e tensão.