sábado, 10 de novembro de 2012


Relaxamento

 

Exercícios de Relaxamento

 

Material

Lâmpada verde (tranqüilizadora, equilíbrio orgânico e psicológico).

Uma música suave (Kitaro, clássica ou New Age).

Incenso perfumado (suave) para purificar o ambiente (caso você não goste, mantenha flores perfumadas no ambiente ou faça o exercício ao ar livre, onde nada possa interrompê-lo).

 

Método

 

Tire os sapatos e vista uma roupa confortável.

Não coma antes do exercício, ou alimente-se de frutas, verduras ou legumes, uma hora antes (não coma carne vermelha).

Não tome café e nem fume antes desse trabalho e permaneça, pelo menos 30 minutos depois, na mesma dieta anterior. Seu trabalho de interiorização deve ser respeitado.

Acenda a lâmpada verde e deixe o ambiente desprovido de luz, tome três goles de água, para simbolizar a purificação do espírito, coloque a música num volume agradável para o relaxamento e deite-se sem pressa, em decúbito dorsal (barriga para cima), pernas ligeiramente afastadas e os braços ao longo do corpo, com as palmas das mãos voltadas para cima.

Feche os olhos e respire profundamente, soltando o ar lentamente pelas narinas. Cada vez que expirar, solte partes do corpo, em perfeita harmonia.

Comece soltando a cabeça, a testa, as pálpebras, relaxe entre as sobrancelhas, solte o maxilar, o pescoço, os ombros, braços, mãos, dedos, as costas, o abdome, os quadris, os glúteos (nádegas), coxas, pernas, pés e, finalmente, solte todos os pensamentos. Sinta cada parte de seu corpo e perceba se há alguma tensão. Solte as tensões por pequenas que sejam.

Volte seu pensamento para o rosto e relaxe toda musculatura da face, sentindo seu rosto tranqüilo e sereno.

Deixe apenas a energia vital trabalhando dentro de você, fluindo da cabeça aos pés, em forma de luz e em forma de paz.

Solte-se completamente e aproveite esse momento que é só seu... e de mais ninguém!

Solte seus pensamentos, solte seu coração e sinta a felicidade tocando sua alma.

Relaxe profundamente e não se preocupe caso haja algum barulho por perto. Saiba relaxar sem resistência, soltando-se e ouvindo cada som, naturalmente, como parte de você.

Sinta-se agradavelmente descansado e em sossego profundo.

Fique o tempo que for necessário para conseguir esse benefício. Se não consegui-lo no primeiro dia, não se preocupe, é sinal que você está, realmente, precisando relaxar.

Tente outros dias e com o tempo você sentirá que seu ânimo estará cada vez mais renovado e seu espírito, cada vez mais elevado.

Tudo na vida necessita de treinamento, portanto transpor as dificuldades também depende de nosso esforço. Siga sua intuição e pense sempre positivo, pois nós somos responsáveis por todo tipo de energia que atraímos.

Quando conseguir relaxar, então, use o pensamento e caminhe sobre as partes do corpo que estiverem doentes.
Livre-se desse transtorno, imaginando uma luz branca e forte sobre seu corpo e sua alma. com certeza, mesmo que você não acredite, o poder curativo vital estará curando-o suavemente.

 

Exercício Respiratório

 

Deite-se ou sente-se confortavelmente.

Se você preferir deitar-se, repita a seqüência de relaxamento acima citado.

Se você preferir sentar-se, faça-o com as costas recostadas no encosto da cadeira ou poltrona, mantenha os pés no chão com as pernas ligeiramente afastadas e relaxadas, coloque as mãos sobre as coxas com as palmas voltadas para baixo, feche os olhos e comece a relaxar os pés, as pernas, as coxas, o tronco, os braços, as mãos, o pescoço, a cabeça e solte os músculos do rosto, distensione, relaxe.

Agora respire profundamente três vezes, soltando o ar lentamente pelas narinas mantendo os ombros relaxados. (Não use os ombros para respirar.)

Após três respirações profundas, inicie o trabalho de limpeza pulmonar e oxigenação geral do corpo, inspirando e retendo o ar nos pulmões. Em seguida, sem soltar o ar, transfira-o para o baixo ventre, conte mentalmente até três, eleve-o para cima novamente, soltando-o lentamente pela boca.

Certifique-se se seu rosto está relaxado durante esse trabalho.

Repita esse exercício respiratório três vezes seguidas, respirando normalmente nos breves intervalos entre cada respiração.

Este exercício o aliviará das tensões emocionais, purificará seus pulmões, eliminará gás carbônico acumulado nas partes inferiores dos pulmões e fará com que as células se renovem com mais vigor.

Assim, o cérebro terá maior irrigação sangüínea, causando bem estar, dinamismo, saúde e conseqüentemente o rejuvenescimento.

Este exercício poderá ser feito uma ou duas vezes ao dia.

Aproveite cada minuto de sua vida, para produzir e relaxar.

 

                                Cristina Cairo do Livro: A Linguagem do Corpo

 

”Tudo que decidires fazer, realiza-o imediatamente. Não deixes para a tarde o que puderes realizar pela manhã.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário