Parte I
*Com qualquer objeto esférico, e apoiando as costas contra a parede, faça
*Faça exercícios de alongamento, como por exemplo: fique de frente para a parede e tente beijar a parede, mantendo os braços esticados ao lado do corpo.
*Deite-se no chão de barriga para baixo. Apóie os braços no chão e tente fazer com que sua cabeça toque suas costas. Este exercício não deve ser praticado por quem já operou a coluna ou tenha hérnia.
*Aperte três pontos dos pés: o primeiro é o da base do dedão; o segundo é seguindo a base interna da curvatura do pé até chegar ao arco da planta do pé e o outro ponto é perto do calcanhar. Faça uma pressão suave, de forma circular com a ponta dos dedos. *Faça
*Quando
Com água fria, começando pelos pés. Esta ducha deve durar uns três minutos.
Com água morna (nunca quente) durante 10min.
Relaxamento através dos Pés :
------------------------------------------
Colicas
*quando a dor ataca
Nos momentos de cólicas, qualquer exercício rítmico constante relaxa os músculos e diminui o desconforto. Caminhadas podem ser tudo o que você não está disposto a fazer, mas é exatamente disso que você precisa. A natação também é uma excelente maneira de aliviar suavemente as cólicas. Além de relaxar músculos contraídos, o exercício libera a tensão que pode agravar as dores. Outras atividades de alívio de tensão que você pode realizar são os exercícios de respiração profunda e meditação. O relaxamento acalma os músculos uterinos contraídos.
---------------------------------------------
Parte II
*Seguem alguns exercícios para redução do estresse, podem ser feitos a qualquer hora, na mesa de trabalho, no transito congestionado, após aquela terrível reunião. Estes exercícios ajudam a minimizar os efeitos tóxicos do Cortisol (hormônio do estresse) sobre o organismo.
Pressionando a base do crânio com as mãos, gire a cabeça ao redor do pescoço, três vezes no sentido horário e três no sentido anti-horário.
2. MASSAGEM NAS ORELHAS
Massageie todos os pontos de energia sutil das orelhas, desenrolando-as de cima para baixo e puxando os lóbulos também para baixo.
Sente-se confortavelmente, feche os olhos e relaxe todo o seu corpo. Inspire profundamente pelo nariz e expire no dobro do tempo. Dois minutos bastam para acalmar o sistema nervoso simpático e ativar o sistema parassimpático, transformando a “resposta ao estresse” na “resposta de relaxamento”.
Fonte: Stress a seu favor – Como gerenciar sua vida em tempos de crise; Dra Susan Andrews; Ed Ágora
Nenhum comentário:
Postar um comentário