domingo, 27 de julho de 2014

HOJE

"É que hoje eu acordei muito feliz. Feliz como tenho acordado durante tantos e tantos dias. Apesar de tudo. Apesar de tanto. Hoje estou milionária. Eu tenho um céu azul, e infinitos e tenros raios de sol preenchendo todos os pontos cardeais da cidade. Sinto tudo tão meu, porque me sinto tão pertencente a tudo. Eu que sempre quis um lugar para ir, um lugar de repouso e harmonia. Eu que sempre quis, quando encontrasse este lugar, poder ficar lá pelo tempo que fosse preciso. E agora posso, basta eu saber olhar. E a minha imaginação é tão fértil, solo que nasceu arado, jamais será novamente devastada pelo cultivo da tristeza. Porque eu descobri toda a acepção da palavra gratidão e, desde então, me tornei merecedora".

Resultados


“Soma-te de coisas que te façam bem, ignore qualquer tipo de sentimento 
que te subtraia.
Que tudo seja natural, principalmente nossas próprias escolhas.
Que as pessoas não sejam apenas de carne e osso, mas que sejam de alma e coração. Que a compreensão venha junto com a paciência 
de aceitar o outro como ele é.
Que julgamentos sejam apenas opiniões de pessoas precipitadas que não enxergam o sentido de um ser humano, e que elas se corrijam, pelo menos.
Que tenhamos forças para aguentar as nossas fraquezas e coragem para assumi-las.
Que nada seja de mentira, e quando houver mentira que tenhamos a serenidade de reconhecer que o tempo sempre faz seu trabalho.
E que antes de aprender a amar o outro, saibamos amar a nós mesmos.”
 

O menino e a flor

"Era uma vez um menino. Ele era bastante pequeno. E ela era uma grande escola. Mas quando o menininho descobriu que podia ir a sua sala, caminhando, através da porta, ele ficou feliz. E a escola não parecia mais tão grande quanto antes. 

Uma manhã, quando o menininho estava na escola, a professora disse: - Hoje nós iremos fazer um desenho. - Que bom! pensou o menino. Ele gostava de fazer desenhos. Ele poderia fazer de todos os tipos: leões, tigres, galinhas, vacas, trens, barcos,; e ele pegou sua caixa de lápis e começou a desenhar. Mas a professora disse: - Esperem! Ainda não é hora de começar. E ele esperou até que todos estivessem prontos. - Agora - disse a professora - nós iremos desenhar flores. 

- Que bom! pensou o menininho. Ele gostava de desenhar flores. E começou a desenhar flores com seu lápis cor de rosa, laranja e azul. Mas a professora disse: - Esperem! Vou mostrar como fazer. E a flor era vermelha com o caule verde. No outro dia, quando o menininho estava em aula, ao ar livre, a professora disse: - Hoje nós iremos fazer alguma coisa com barro. - Que bom! pensou o menininho, ele gostava de barro. Ele podia fazer todas as coisas com barro: elefante, camundongos, carros e caminhões. Ele começou a juntar e amassar a sua bola de barro. Mas a professora disse: - Esperem! Não é hora de começar. E ele esperou até que todos estivessem prontos. Agora, disse a professora, nós iremos fazer um prato. - Que bom! pensou o menininho. Ele gostava de fazer pratos de todas as formas e tamanhos. A professora disse: - Esperem! Eu vou mostrar como se faz. E ela mostrou a todos como fazer um prato fundo. - Assim - disse a professora - Agora podem começar. O menininho olhou para o prato da professora. Então olhou para seu próprio prato. Ele gostava mais do seu prato do que o da professora. Mas ele não podia dizer isso. Ele amassou o seu barro numa grande bola novamente, e fez um prato igual o da professora. Era um prato fundo. E muito cedo, o menininho aprendeu a esperar e a olhar, a fazer as coisas exatamente como a professora. E muito cedo, ele não fazia mais as coisas por si próprio. 

Então aconteceu de o menino e sua a família mudarem-se para outra casa, em outra cidade, e o menininho tinha que ir para outra escola. Esta escola era maior do que a primeira. E não havia porta da rua nesta escola. E no primeiro dia ele estava lá. 

A professora disse: - Hoje nós faremos um desenho - Que bom! pensou o menininho, e ele esperou que a professora dissesse o que fazer. Mas a professora não disse. Ela apenas andava na sala. Foi até ele e falou: - Você não quer desenhar? - Sim, disse o menininho, o que é que nós vamos fazer? - Eu não sei, até que você o faça, disse a professora. - Como eu posso fazê-lo? Perguntou o menininho. - Da maneira que você gostar, disse a professora. - De que cor? - Se todo mundo fizer o mesmo desenho e usar as mesmas cores, como eu vou saber quem fez o quê e qual o desenho de cada um? 
- Eu não sei, disse o menininho. E ele começou a desenhar uma flor vermelha com o caule verde."
 

sábado, 26 de julho de 2014

Sobrevivendo...

"Não existe uma borracha para os dias. Desenhamos nossa história com caneta, no máximo, uma bic quatro cores - o que já foi escrito não pode ser apagado. Revivemos com carinho as boas lembranças, mas aquilo que incomoda, geralmente, tende a ser ignorado. Nosso emocional finge não haver nada ali, mas o racional cedo ou tarde aparece pra cobrar uma posição. Pra reivindicar cada coisa em seu devido lugar.
Na ausência do famoso “branquinho” pra vida, somos obrigados a conviver em harmonia com situações, lembranças, características. Passamos os dias tentando nos equilibrar na linha que separa o “feliz” do “podia ter dormido sem essa”. O “na mosca” do “teeeente outra vez”.
Até aí, tudo certo. Fica tudo lindo quando os sentimentos se apresentam nítidos diante dos nossos olhos, cada um exatamente no seu lugar. Difícil mesmo é quando aparecem os que não se encaixam. Aqueles que ainda não conseguimos acomodar dentro da gente.
Todo mundo (sem exceção) algum dia, de alguma forma, precisou aprender a digerir algo que não sabia como. É um exercício complicado, mas essencial para o bem geral da nação. Da razão ao coração." 
Porém...como diz no livro:
 

"Porém, o que me impede de agora me deixar levar por um clima de completo conto de fadas é a seguinte e sólida verdade, uma verdade que realmente se entranhou nos meus ossos ao longo dos últimos anos: eu não fui resgatada por um príncipe; eu administrei o meu próprio resgate."
Elizabeth Gilbert - Comer, rezar, amar

Portas...

"Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto,
procure as janelas.
Lembre-se da sabedoria da água: 

A água nunca discute com seus obstáculos,
mas os contorna." 

sexta-feira, 25 de julho de 2014

RETORNO

"É preciso voltar. E a gente sempre volta. Volta das férias, volta das batalhas, volta no tempo ao sentir um perfume, volta a ser criança com as crianças, volta a ser racional quando a loucura pensa que é dona da casa… A gente volta, porque voltar não é retroceder, é se reencontrar nas partidas para se descobrir em novos caminhos."

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Amor & Amizade são infinitos...


Hoje eu acordei com medo
Mas não chorei, nem reclamei abrigo
Do escuro, eu via o infinito
Sem presente, passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim
E que não tem fim
Cazuza

domingo, 20 de julho de 2014

Entendimentos...

Somos todos seres infinitos em um mundo finito,
Somos amantes de nós e amores alheios,
Nosso melhor e maior mergulho se da quando fechamos os olhos e passamos nos perceber,
... nos sentimos eternos...
Somos mais que podemos ser quando nos buscamos.

Amizade...

Precisamos poucas palavras para definir um Amigo:
Tolerância & Confiança
Um amigo vai onde todos já desistiram de ir...

domingo, 13 de julho de 2014

Bilhetes...

A vida começa a ser escrita através de bilhetes deixados pelo caminho...inicia com nossos pais,filhos,amigos,amores...ate nos darmos por conta que somos nós a escrever todo seguimento... somente nós poderemos escrever nossa historia ,nossa felicidade não pode ser atribuída a ninguém senão a nós.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

PSICOTERAPIA PRÂNICA

PSICOTERAPIA PRÂNICA
A Psicoterapia Prânica é uma valiosa ferramenta da Terapia Prânica (ou Cura Prânica), e foi desenvolvida especialmente para curar e aliviar doenças ou desequilíbrios emocionais e mentais (traumas, fobias, emoções negativas; trata a Aura, equilibra os Chacras, os centros emocionais, o corpo somático).
A Psicoterapia Prânica oferece possibilidade de remoção muito mais rápida, segura e eficaz dos padrões de energia negativos do que a Psicoterapia tradicional, é um processo de cura mais rápido, dando uma melhor qualidade de vida aos pacientes.
PRINCIPAIS INDICAÇÕES
- stress, irritabilidade, angústia, depressão, ansiedade, insônia, etc.
- fobias, vícios e traumas
- obsessões e compulsões (bulimia, anorexia, ninfomania, exibicionismo, etc)
- distúrbios sexuais: impotência, frigidez, ejaculação precoce, infertilidade, TPM, menopausa, etc.
- dependência química: uso de drogas, tabagismo, alcoolismo, etc.
- alucinação, agitação
- estados depressivos, tendências suicidas
- retardo mental, dislexia

O QUE É TERAPIA PRÂNICA
 A Terapia Prânica é uma antiga ciência e arte de cura energética, que utiliza o PRANA. É uma técnica rápida, eficaz e poderosa, desenvolvida nas Ilhas Filipinas com o nome de Cura Prânica, por Maha Atma Choa Kok Sui, filipino de ascendência chinesa. Tem sido também, invariavelmente, chamada de cura psíquica, cura magnética, cura espiritual, cura vital, cura através das mãos e também por cura quântica. Tem sido largamente utilizada em importantes hospitais e clínicas nos Estados Unidos e na Europa, principalmente em casos onde o tratamento médico convencional não está sendo eficiente.
Como resposta à muitas perguntas que nos são feitas, a Terapia Prânica chinesa é bem diferente do Reiki japonês, que se utiliza de símbolos e outras técnicas que os diferenciam desde a origem, embora seja a mesma a energia utilizada em ambas as técnicas terapêuticas.
Sem ser preciso tocar na pessoa, a Terapia Prânica retira o Prana (Energia Vital), onde houver excesso e repõe onde existe a falta ou a substitui se está enfraquecida. Capta este Prana, ou pelos Chakras das mãos ou por alguns dos principais Chakras do corpo humano.

A manifestação da dor é um sinal de que existe energia estagnada no local.
Esta fantástica Terapia visa recuperar a saúde, aumentando a resistência física às doenças. Acelera a recuperação de lesões em atletas. O alívio é imediato em dores na coluna, enxaqueca, depressão, fraqueza, problemas nos rins, estresse, insônia, ansiedade, sistema imunológico, sistema endócrino, distúrbios e disfunções sexuais (impotência, ejaculação precoce, frigidez, etc.),TPM, rugas, retarda o envelhecimento das células e tantos outros sintomas, ajudando-os a readquirirem o otimismo e o entusiasmo pela vida.
PRANA é a Força Vital. Seu nome vem do sânscrito. Está no ar que respiramos, na luz solar, na energia de vida que interpenetra cada molécula, cada átomo. Nossa alimentação contém pequenas quantidades de Prana. Quando é manipulado, o Prana vitaliza e assim alivia muitos dos males manifestados no corpo físico. O Prana não é o oxigênio, mas é a essência da vida que está no oxigênio.
É a Essência Quântica, a Energia Cósmica.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Acordar para sonhar...

Pessoas felizes são aquelas que simplesmente vivem suas vidas...Dormem para acordar e acordam para viver...
Hoje acordei olhando para o outro lado da vida aquele que a imaginação se entrega a razão ao perceber que somos mais que um chute ao gol...
 A alma leve se faz pelas atitudes não em discursos vazios,dai a expressão:
gentileza gera gentileza.
Sejamos tudo aquilo que esperamos dos outros,em um mundo onde a selva de pedra se faz presente o amor ao 
próximo ainda cura as dores da alma.
Refletir nos faz crescer como gente de bem.



sábado, 5 de julho de 2014

Desapegue-se...

O comportamento é um espelho no qual todos mostramos o que somos.
Então...acordar para a vida é mais que abrir os olhos e ficar preso num vai e vem repetidamente...é ir lá e fazer de um simples caminho uma nova jornada.
"Melhor andar descalço que caminhar de sapato apertado."
Uma simples expressão que define a vida de algumas pessoas que por comodidade ficam presas a situações ligadas a aparências,o medo de viver o desconhecido e colocar literalmente o pé no chão restringe alguns a viver na dor que experimentar a liberdade,sabendo-se que liberdade é o que mesmo???