quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

“Quando tiver dúvida, fique em silêncio pois ele é como perfume todos sentem...”

 
Nossos instintos mais primitivos habitam nossos gritos incontidos...
O bom da Vida é todo dia os desafios de mante-la...
Assim...
...Para voar so precisamos estar em estado de amor...
Pois o Corpo se comunica muitas vezes através de dores que a Alma não consegue filtrar...
 
Yasmin Assad
 
 

sábado, 22 de dezembro de 2012

O RIO E O OCEANO

Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme
de medo.
Olha para trás, para toda a jornada,os cumes, as montanhas,
o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos
...
povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar
nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.Voltar é impossível na existência. Você
pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo
desaparece.
Porque apenas então o rio saberá que não se trata de
desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e por outro lado é
renascimento.
Assim somos nós.
Só podemos ir em frente e arriscar.
Coragem !! Avance firme e torne-se Oceano!!!

Osho

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Viver é se desapegar,desprender de tudo que não nos liberta,sendo que a corrente mais cruel se chama medo.
Permita-se...

sábado, 8 de dezembro de 2012

Somente nós possuimos nossas respostas...

...algumas  estão no sagrado poder das mãos.
                                                                              
Sempre tivemos o conceito de meditação ligado a concentração. Quando digo: "Vou meditar sobre isso", vejam que existe alguma coisa, em que preciso focar, refletir...existe o "sobre isso", ou seja, uma coisa...
Durante muito tempono ocidente tivemos esta referência de que meditar era pensar, refletir.
Mas a verdadeira meditação como nos ensinam os orientais, é simplesmente observar.
Observar o que for, seja como for. Observar a sua volta, observar seus gestos, observar sua respiração, observar os pensamentos que vem, observar as sensações que passam, observar detalhes a sua volta...observar...simplesmente...
 
                                                                                

OMEGA 3 X DEPRESSÃO

Ômega 3 é um remédio natural para a depressão, diz especialista



O psiquiatra francês David Servan-Schereiber escreveu um livro que ficou famoso no mundo todo. Ele é um dos maiores defensores dos métodos naturais no tratamento da depressão. Reconhece que, se para algumas pessoas em crise grave, os antidepressivos químicos são indispensáveis, nem sempre são recomendados para todos os casos.


“Acho que foram a descoberta mais importante do século 20 na medicina. Mas o que é insano, desequilibrado, é o número de pessoas tomando esses remédios. Especialmente quando sabemos que há métodos naturais de tratamento que são eficazes, eles podem curar os sintomas”, diz o psiquiatra.

Ele lembra que de 30% a 50% das pessoas que param de tomar remédios antidepressivos têm uma recaída em um ano. Portanto, a cura não é garantida. Em alguns casos, os métodos naturais podem ser aliados poderosos, principalmente quando a causa é a pressão da vida moderna.

“Você não pode evitar o estresse, é parte da vida. O que você pode evitar é a sua reação ao estresse. Você pode aprender como controlar sua fisiologia, por exemplo, com métodos, alguns dos quais bem antigos. Ioga, por exemplo, existe há 5 mil anos. Você controla sua atenção e respira, controla sua fisiologia”, orienta David Servan-Schereiber.

É sabido há muito tempo que existe uma relação entre saúde e os alimentos que ingerimos. Nos últimos anos isso tem sido comprovado cientificamente. Mas, e no caso da depressão? Será que ela é uma doença que pode ser tratada e prevenida com a ajuda de determinados alimentos?

O especialista em nutrição Silvio Laganá não tem dúvidas. Para ele, o Omega 3 – uma gordura encontrada em peixes, nas nozes, no agrião, no espinafre – é um remédio natural para a depressão.

“O espinafre é a maior fonte vegetal do Omega 3 em folhas verdes, junto com o agrião”, revela o nutrólogo.

A ação do Omega 3 nos neurônios, as nossas células nervosas, explica os benefícios.

“O Omega 3 faz com que a membrana celular que reveste os neurônios tenha fluidez, ela não deixa endurecer essa membrana. No caso das gorduras saturadas – as gorduras da carne, do leite e dos queijos –, ela favorece o endurecimento dessa membrana. Não é bom, ela vai dificultar a passagem de informação através do neurotransmissor, que fica bloqueada, e isso pode favorecer a depressão”, explica o especialista.

Alguns peixes estão no alto da lista dos alimentos campeões em Omega 3.

“O melhor é cavala, que tem uma concentração grande de Omega 3. E é um peixe barato também. A sardinha vem em último lugar, mas com preço bastante conveniente. Ela é rica em cálcio, que é um mineral bastante importante para a saúde humana. A anchova também é rica em Omega 3. É um peixe um pouco mais caro, mas com um sabor bastante peculiar, que agrada muitas pessoas”, diz o nutrólogo.

A linhaça, um grão pouco conhecido do brasileiro, é outra fonte importante de Omega 3.

“A linhaça é um dos nutrientes mais antigos conhecidos como benéficos para a saúde humana. Você joga na boca e saliva. Pode tomar um copinho d’água para ajudar a engolir. Duas colheres de sopa de linhaça por dia oferecem uma concentração excelente de Omega 3, que vai ajudar o funcionamento intestinal e favorecer não ter depressão”, afirma o especialista.

Uma cápsula de óleo de linhaça depois das refeições e uma nova dieta alimentar mudaram a vida da professora de matemática Ana Lúcia de Moraes. Dois anos de tratamento e os sintomas de depressão que estavam acabando com ela sumiram.

“Eu era muito agitada, a minha ansiedade estava sempre lá em cima. Então, isso estava me prejudicando até profissionalmente no meu dia-a-dia. Eu resolvi procurar a ajuda de um nutrólogo”, diz a professora.

Na alimentação, entraram o peixe, as saladas, as nozes. Saíram a gordura e os doces. E foi com sacrifício, ela admite, que cortou algo que de gosta muito.

“O chocolate faz bastante falta. Mas eu sou firme, não como mais”, garante Ana Lúcia.

FONTE:Globo Reporter

  Curar o Stress, a Depressão e a Ansiedade sem Medicamentos

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

VIDA & SAÚDE

Razões para dormir e despertar cedo...


Das 21 às 23:00: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação), mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.
Geralmente a estas horas mamães realizam atividades, tais como, limpar a cozinha, monitorar que tudo esteja pronto para o dia seguinte, etc., atividades que causam falta de relaxamento, o que gera um efeito negativo para a saúde.

Das 23 - 01:00am: o corpo realiza o processo de desintoxicação do fígado, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.
Durante as primeiras horas da manhã 1:00 - 3:00: processo de desintoxicação da vesícula biliar, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.
De madrugada 3:00 - 5:00: desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório, é melhor não tomar medicamentos para a tosse, já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã 5:00 - 7:00: desintoxicação do cólon. É o horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino.
A primeira refeição antes das 7:30am é benéfica para aqueles que querem manter-se em forma.
Os que não têm por hábito alimentar-se logo cedo, devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer.
Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao seu organismo. Além disso, você deve ter em conta que das 00:00 às 4:00 am é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procure dormir bem e não deitar tarde.
HÁBITOS QUE PREJUDICAM O CÉREBRO
(matam neurônios)

1. Não tomar o café da manhã

A pessoa que não toma o café da manhã tem baixo nível de açúcar no sangue. Isto gera uma quantidade insuficiente de nutrientes ao cérebro causando a sua degeneração paulatinamente.

2. Comer demais

Isto causa o endurecimento das artérias do cérebro, causando também baixa capacidade mental.


3. Fumar
Causa a diminuição do tamanho cerebral e promove também a doença de Alzheimer.
4. Consumir altas quantidades de açúcar
O alto consumo de açúcar interrompe a absorção de proteínas e outros nutrientes causando má nutrição e pode interferir no desenvolvimento do cérebro.

5. Contaminação do ar

O cérebro é o maior consumidor de oxigênio do corpo. Inalar ar contaminado diminui a sua oxigenação provocando uma diminuição da eficiência cerebral.


6. Dormir pouco

O dormir permite ao cérebro descansar. A falta de sono por períodos prolongados acelera a perda de células do cérebro.

7. Dormir com a cabeça coberta
Dormir com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui o oxigênio causando efeitos adversos ao nosso cérebro.


8. Fazer o cérebro trabalhar quando estamos doentes

Trabalhar e estudar quando estamos doentes, além da dificuldade do cérebro para responder nesse estado, prejudica-o.


9. Falta de estimulação

Pensar é a melhor maneira de estimular o nosso cérebro e não fazê-lo provoca que o cérebro diminua o seu tamanho e portanto a sua capacidade.


10. Pratique a conversação inteligente
Conversas profundas ou intelectuais promovem a eficiência cerebral
 
 
Causas principais que prejudicam o fígado

1. Dormir tarde e despertar tarde
2. Não urinar pela manhã
3. Comer demasiado
4. Saltar o café da manhã
5. Consumir muitos medicamentos
6. Consumir conservantes, colorantes, adoçantes artificiais
7. Consumir óleos de cozinha em alta temperatura. Reduza o mais possível o consumo de alimentos fritos, mesmo os que utilizam azeites benéficos. Não consuma alimentos fritos quando estiver cansado ou doente, a menos que seja muito magro, mas se puder, evite-o.
8. Consumir alimentos de origem animal crus ou demasiado cozidos sobrecarregam o fígado.
Os vegetais devem ser comidos crus ou pouco cozidos. Se consumir vegetais fritos, não guarde para consumo posterior.
CUIDE DA SUA SAÚDE!
Viva a vida com limites!

O PAI NOSSO DOS CHAKRAS/PARA CADA CHAKRA UMA FRASE CORRESPONDENTE ONDE VOCÊ PODE MENTALIZAR SOBRE CADA REGIÃO E ATÉ MESMO SOBREPOR SUAS MÃOS BUSCANDO EQUILIBRIO AOS SEUS CENTROS DE ENERGIA ATRAVÉS DA ORAÇÃO

VIOLETA / SÉTIMO CHAKRA DA COROA(LOCAL NO ALTO DA CABEÇA)

PAI NOSSO QUE ESTAS NO CÉU SANTIFICADO SEJA VOSSO NOME


VERMELHO / PRIMEIRO CHAKRA BASICO OU RAIZ(LOCAL ENTRE GENITAIS E ANUS PODENDO SER USADO OS  PÉS PARA MENTALIZAÇÃO POIS NOS INDIVCA O CAMINHO NA TERRA)

VENHA A NÓS O VOSSO REINO


LARANJA / SEGUNDO CHAKRA SEXUAL(LOCAL BAÇO;VENTRE)

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU


AMARELO / TERCEIRO CHAKRA UMBILICAL (LOCAL UMBIGO)

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE


VERDE /QUARTO CHAKRA CARDIACO(LOCAL,CENTRO DO PEITO)

PERDOAI NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TENHA OFENDIDO


AZUL /QUINTO CHAKRA LARINGEO (LOCAL BASE DA GARGANTA)

E NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO


INDIGO/ SEXTO CHAKRA FRONTAL(LOCAL CENTRO DA TESTA)

MAS LIVRAI-NOS DE TODO MAL
 
 
                                                                                                                                                                      
A oração do Pai-Nosso é o principal recurso terapêutico usado para a recuperação dos chakras podemos encontrar referencias incriveis no instigante livro de Celina Fioravanti : O Pai Nosso dos Chakras.Cada uma das petições do Pai-Nosso está relacionada com um dos chakras, e as suas palavras, com a força vibracional que possuem, são capazes de restabelecer condições físicas e espirituais positivas.Esse conhecimento esteve sempre aberto à humanidade que, mesmo sem ter consciência plena das ligações que a prece do Pai-Nosso tem com os centros de energia, fez dela a oração universal da nossa civilização.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Conhecimento & Liberdade

Embora se permaneça incapaz de fazer uso do
discernimento , ao menos conheca-o, experimenta e, mais cedo ou mais tarde,o conhecimento-experiência transforma-se numa atividade equilibrada.

                               
Alcançar a liberdade é descobrir como usar as asas embora ainda incapaz de levantar vôo.Yasmin
                                                            

sábado, 1 de dezembro de 2012

Algumas atitudes são como armas sem controle,devem sempre ser repensadas para não serem mortais,uma vez tomadas nem sempre havera volta... Yasmin Assad

Devemos estar alertas para sempre estar segurando as redeas de nossa vida ou outro acabara fazendo isto por nós,e assim perderemos total controle de nosso caminho.
Viver em ruinas é pensar que o passado voltara e deixar assim o momento presente para amanha...
 
Viva Hoje,viva seus momentos...AGORA.
"Realização é quando você esta de bem consigo mesmo,com os outros e sua profissão..."
"...Portanto suspirar é o extase da alma."
 
Deixe que um sentimento de Amor preencha todos espaços de seu coração, Ame-se ,perdoe-se,permita-se...
UM DIA PEFEITO:

Deitar na cama com um sonho,

Acordar pela manhã com um propósito.
 
Os sóis de minha alma brilham como as estrelas de seu olhar...
Nenhum jardim é tão lindo quanto aquele que perfuma tua alma...
É a Humildade que nos faz recordar a consciência de que somos efêmeros como o vento...
                     Enfim...
...Não se deixe perder na mesmice de uma rotina.
 
 
 
 
                                                                 **************************


                                                   
 
 
Permita que um sentimento de gratidão

preencha todos os espaços do seu coração...

Permita que um sentimento de gratidão

preencha todos os espaços do seu coração...