sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Para parar & Pensar...


Reflexões sobre O PEQUENO PRÍNCIPE
1- Eu conheço um planeta onde há um sujeito vermelho, quase roxo. Nunca cheirou uma flor.
Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém, Nunca fez outra coisa senão SOMAR... O dia todo faz contas... E o dia todo repete, como tu:
EU SOU UM HOMEM SÉRIO ! EU SOU UM HOMEM SÉRIO !, e isto o faz inchar-se de orgulho. MAS ELE NÃO É UM HOMEM... É UM COGUMELO...

2- Tu Julgarás a ti MESMO. É o mais difícil. E bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros...
Se consegues julgar-te bem, eis que despontou na terra um gênio, um verdadeiro sábio !!!

3- As estrelas são todas iluminadas... Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua ?

4- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa... Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma...
Compram tudo prontinho nas lojas, mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos.
Se queres um amigo, cativa-me !!! TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR TUDO AQUILO QUE CATIVAS !!!

5- O QUE TORNA BELO UM DESERTO É QUE ELE ESCONDE UM POÇO - NALGUM LUGAR !!!

6- Os homens se confundem loucamente nas suas ânsias, e, no entanto, não sabem o que procuram...
Eles se movimentam bastante, estão sempre fazendo contas, mas, no fundo, estão sempre fazendo círculos à toa...

7- Os homens do teu planeta, disse o principezinho, cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim... e não encontram o que procuram...
E no entanto, o que eles buscam PODERIA SER ACHADO NUMA SÓ ROSA, OU NUMA GOTA D'ÁGUA...

OS OLHOS SÃO CEGOS...É PRECISO SABER BUSCAR COM O CORAÇÃO...

8- FOI O TEMPO QUE PERDESTE COM A TUA ROSA QUE FEZ TUA ROSA TÃO IMPORTANTE !!!

-----Antoine de Saint-Exupéry-----

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Você ainda procura por oportunidades? Que oportunidade melhor que estar vivo?


O ponto de partida da maturidade é a constatação de que "ninguém virá para nos salvar". Tudo o que você é ou será é de sua inteira responsabilidade. A sua vida não é um ensaio. Ela é a realidade. O jogo já começou. O tempo está passando depressa, e todas as suas decisões e indecisões, ações e omissões, estão unidos para criar o que você está vivendo neste exato instante. Se você quiser que as coisas sejam diferentes no futuro, terá que fazer coisas diferentes no presente. Você vai ter que assumir o controle total sobre si mesmo e sobre a sua vida, e fazer as coisas mudarem, porque, sozinhas, elas não mudarão.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

DESAPEGO...

Lembro de ter lido um texto, que resumia o sofrimento a simples questão da não aceitação. O sofrimento existe enquanto não aceitamos um determinado fato, que provavelmente vai na contra-mão do nosso desejo ou ainda de encontro a uma dor ou fragilidade. Mas a partir da aceitação deste fato ou realidade o sofrimento acaba. Quando conseguimos aquela coisa que se chama-se desapego ... Deixamos ir o que queríamos e aceitamos o que é; Quando infelizmente, eles não coincidem...Quando a vida não segue nosso plano ou não obedece nossa ordem.

Maria Gadú bem canta a dificuldade disto, numa música linda ( Cila) “o apego não quer ir embora… Diaxo ele tem que querer"

Já escrevi muito sobre como cada pessoa é e age de forma diferente e de como NÃO temos o poder de mudar o outro. Mal conseguimos nos mudar! Mudanças só acontecem de dentro para fora e ainda assim, tem que querer muito. Imagina mudar o outro que nem quer ser mudado! É a ilusão da ilusão. É sofrimento carimbado. É não aceitação. Mesmo que a gente ache que saiba exatamente qual é o X da questão do outro, a solução... Claro, se houver espaço e abertura para nossa opinião, ótimo! Mas senão, pura perda de tempo e ... sofrimento.

Como bem disse Lao Tsé “não podemos exigir que os outros sejam como queremos, pois nem nós somos"