sábado, 30 de março de 2013

Mensagem da Alma

Assim como os nadadores ousam
 ficar de cara para o céu
enquanto se deixam levar pela água,
assim como os falcões descansam no ar
e são por ele sustentados,
eu posso aprender a saltar de pára-quedas e flutuar
  no abraço prufundo do Espírito Criador,
sabendo que nenhum esforço merece
 essa graça todo-abrangente.
                                Denise Levertow


 






OLEOS PARA MASSAGEM

 


OLEOS PARA MASSAGEM

 

Importante: - Receitas somente para Uso externo

- Todos os óleos essenciais (OEs) das receitas a seguir devem ser naturais e puros, pois somente desta forma serão terapêuticos. Não use essências, pois apesar delas apresentarem aroma semelhante ao dos óleos essenciais, elas são produtos sintéticos, portanto, sem propriedades terapêuticas e com forte potencial para causar alergias.

1. ÓLEO de massagem DESINTOXICANTE

Função: ativa a circulação periférica acelerando a eliminação de toxinas via pele. Trata celulite e gordura localizada. Partes do corpo onde a circulação está prejudicada como varizes, pernas e pés ou braços e mãos.

Ingredientes: 20 ml de óleo de linhaça + 20 ml de óleo de babaçu + 20 ml de óleo de girassol + 10 gotas de óleo essencial de funcho-doce (outros nomes: anis, erva-doce, fennel) + 20 gotas de óleo essencial de limão (tahiti ou siciliano).

Preparo: misture todos os ingredientes e coloque num frasco escuro com tampa dosadora.

Forma de uso: massageie as pernas com movimentos delicados de baixo para cima. Comece nos pés e calcanhares e vá subindo até os joelhos. Depois dos joelhos até as virilhas. Massageie também o abdome, os locais com celulite e gordura localizada, com movimentos circulares, carinhosos, porém vigorosos (como se estivesse acordando e acariciando toda a pele). Realize este procedimento diariamente, idealmente ao final do dia, após o banho para deixar agir por toda a noite. Opcional: use uma escova de cerdas macias para massagear todo o corpo. Este tratamento será mais profundo e acelerado, se integrado com a toma diária (em jejum) dos sucos desintoxicantes.

2. ÓLEO de massagem para tratar problemas de PERNAS

Função: ativa a circulação periférica tratando problemas de varizes, pernas cansadas, feridas e cicatrização.

Ingredientes: 30 ml de óleo de linhaça + 30 ml de óleo de babaçu + 6 gotas de óleo essencial de lavanda + 6 gotas de óleo essencial de tea-tree (melaleuca) + 12 gotas de óleo essencial de limão (tahiti ou siciliano) + 12 gotas de óleo essencial de capim-limão (lemongrass).

Preparo: misture todos os ingredientes e coloque num frasco escuro com tampa dosadora.

Forma de uso: massageie as pernas com movimentos delicados de baixo para cima. Entre em contato com o agradável e estimulante aroma desta sinergia de óleos vegetais e essenciais. Se permita dar uma parada, um convite para curti-lo. Realize este procedimento diariamente pela manhã e ao final do dia, deixando agir por toda a noite. Observação: este óleo é muito indicado para portadores de diabetes, quando problemas de cicatrização e circulação nas pernas é comum. Este tratamento, será mais profundo e acelerado, se integrado com a toma diária (em jejum) dos sucos desintoxicantes.

3. ÓLEO REGENERADOR CELULAR E BACTERICIDA

Função: também conhecido como "doril nas rugas" esta fórmula ativa a circulação periférica e acelera a eliminação de toxinas via pele. Acorda, relaxa e harmoniza. Trata problemas de pele em geral equilibrando sua oleosidade (peles secas ou oleosas e acnéicas), aliviando sinais de envelhecimento, curando desarmonias como pintas vermelhas (pré-câncer) e problemas circulatórios. Um excelente bactericida, previne e trata históricos de candidíase (feminina e masculina). Trata a pele da barriga de gestantes prevenindo estrias e alergias. Trata peles oleosas e acnéicas. Trata problemas leves de psoríase e rosáceas. Previne e trata problema de hemorróida.

Ingredientes: 30 ml de óleo de linhaça prensado a frio (antiinflamatório) + 15 ml de óleo de babaçu ou coco (ajuda na rápida penetração dos ativos) + 15 ml de óleo de girassol (emoliente e umectante) + 25 gotas de óleo essencial (OE) de tea-tree (bactericida e regenerador celular) + 10 gotas de óleo essencial (OE) de lavanda (relaxante e regenerador celular).

Preparo: misture todos os ingredientes e coloque num frasco escuro com tampa.

Forma de uso: aplique no rosto e pescoço com massagens suaves e delicadas, para aumentar a circulação, portanto ativar a desintoxicação e desinflamação. Deixe permanecer sobre a pele. Ideal aplicar pela manhã após o banho e à noite antes de deitar. Ao tratar candidíase ou hemorróidas, aplique 5 a 7 gotas no local logo após perfeita assepsia. Quando preventiva 1-2 vezes/dia. Quando curativa 3 ou mais vezes/dia.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Chá de MAÇA



 
Que tal um chá bem gostoso para aquecer o inverno ? Olha que idéia maravilhosa:

Separe 6 maçãs e corte o miolo delas, como aparecem na foto. Separe as polpas e reserve as cascas em formato de copinhos para servir o chá. Em uma panela grande coloque 2 xícaras de açucar para dourar, assim que atingir a coloração dourada coloque as polpas das maças e juntamente com 3 paus de canela, 6 cravos da índi...a e 2 anis estrelados.
Adicione aos poucos 2 litros de água quente, mexendo para incorporar os ingredientes.
Deixe ferver por aproximadamente 40 minutos.
Se desejar que fique mais forte, pode adicionar junto com a água uns 4 sachês de chá de maçã ou de laranja com especiarias. (desses que vende nos supermercados). Coe tudo antes de servir, dentro das cascas das maçãs. Lembre-se de passar umas gotinhas de limão dentro das maçãs para evitar que fiquem escuras. Decore com pauzinhos de canela.

Além de aquecer, o chá de maça é um ótimo aliado para auxiliar na boa digestão, diminuir os riscos cardiovasculares e purifica o organismo, ajudando na eliminação de toxinas.

quinta-feira, 21 de março de 2013

O Ser sem Âncora

O Ser sem âncora e' aquele que vive arrastado pelos acontecimentos ,se acontece algo agradável fica eufórico ,se e' desagradável se desespera ,passando da euforia  ao desespero sem um instante de serenidade e sossego . Tem uma  dificuldade muito grande para tirar liçoes de seus momentos dificeis ,pois não os observa detidamente ,mas tenta compensa-los imediatamente com comida ,bebidas,sexo ,distracoes etc ,e assim continua enganando os outros e a si  mesmo com a fachada que tudo esta ótimo .Esta compulsão para mostrar um falso bem estar e seu medo de ficar so' podem ser substituidos por uma honesta aceitação dos verdadeiros sentimentos e uma maior auto valorização com o uso do floral Agrimony,enquanto a essência do floral Chestnud Bud pode ajuda -lo a estar mais atento e a observar -se melhor.
Nem sempre haverá consciência deste estado ,pode ser por falta de perseverança ,disciplina  e o desconhecimento de seus próprios limites ,não sabendo assim aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece .A Terapia Holistica por ver o Ser como um todo podera fazer  este acompanhamento removendo os véus e mascaras criados ao longo do caminho,oque chamamos de seguir seu ritmo ,o ciclo da vida ,e na terapia através do tarô A Roda da Fortuna o conquistar as oportunidades de seu destino .

segunda-feira, 4 de março de 2013

A Vida como Ela é...

Dizem que a verdade é um mistério para poucos pois nem tds estão preparados para ver esta senhora coberta com véus..

..Os donos da razão usan-na para esconder seus medos,sou um ser sem razão cheia de entendimentos a fazer,amo tudo que faço aprendo com meus erros...

 

...Meu maior mergulho foi no dia que decidi me respeitar,passei não me importar se alguem me ama ou não pois me aceitei como sou.
 
YasminAssad