domingo, 17 de fevereiro de 2013

A existência não é um problema que precisa ser solucionado, é um mistério a ser vivido. E você precisa estar perfeitamente consciente da diferença que existe entre um mistério e um problema.




O AQUI E AGORA...

Pare de se julgar. Em vez disso, comece a se aceitar com todas as suas imperfeições, suas fragilidades, seus erros e seus fracassos. Não queira ser perfeito. Isso seria, simplesmente, querer o impossível e, assim, você ficaria frustrado. Afinal, você é um ser humano.
Não se preocupe com a perfeição. Substitua a palavra "perfeição" por "totalidade". Não pense que você tem que ser perfeito, pense que tem que ser total. A totalidade dá a você uma dimensão diferente.
Existe uma enorme diferença entre perfeição e totalidade. A perfeição é uma meta a atingir no futuro, a totalidade é uma experiência no aqui e agora. A totalidade não é uma meta, é um estilo de viver.

DESCORTINANDO...

 Muitos dos nossos problemas — talvez a maioria deles — existem porque nunca olhamos para eles de frente, nunca os enfrentamos. Ficar com medo deles, não olhar para eles e viver tentando evitá-los só serve para lhes dar mais força. Assim, você está aceitando que eles são concretos. A sua aceitação é a existência deles.
 Sem a sua aceitação, eles não existiriam.
                                                                 
                                                         YASMIN ASSAD

domingo, 3 de fevereiro de 2013

SUAS SOMBRAS NÃO SERÃO IMPORTANTES SE VOCÊ SE RECONHECE NO ESPELHO DA ALMA.

As vezes sou Mar...

...mesmo assim a Lua insiste em dizer que sou dela..

...por momentos fico sem rumo...

...é quando entre a imaginação e o concreto meu olhar se entrega buscando minhas mãos...

...e assim vivo entre Mar e Luar.
 
Cada dia traz seus próprios problemas e desafios. Cada momento traz suas próprias perguntas. E se você tem respostas prontas na cabeça, sequer será capaz de ouvir as perguntas. Estará tão cheio de respostas que será incapaz de ouvir. Você não estará acessível.
PERMITA-SE...